sábado, 2 de outubro de 2010

POLÍTICA: Indignação de um cidadão

(Texto escrito por mim no dia 25 de setembro de 2010)

A campanha eleitoral se desenrola em todo país e vai de vento em poupa. Uma eleição que terá seis votos, que decidirá os destinos do nosso país e de cada estado durante os próximos quatro anos. Em nosso município, como não poderia deixar de ser, os ânimos estão cada vez mais elevados.
Fico a observar as pessoas caminhando nas ruas, os carros de sons (com seus barulhos infernais), as caminhadas, concentrações... Me pergunto se estes candidatos e seus seguidores não percebem que tem pessoas que prefeririam que eles parassem e apresentassem suas propostas de forma concreta (se é que as têm), aos invés de nos obrigarem a ouvir a repetição de um número milhares de vezes, muitas delas em volumes insuportáveis.
Posso afirmar que, de minha parte, fico cada dia mais aborrecido com a falta de sensibilidade dessas pessoas. Infelizmente não posso fazer nada, nem para mostrar aos que promovem esta barbárie nem para despertar os cegos que correm atrás desse tipo de manifestação. Aqui não vai nenhuma pretensão de julgar ou querer fazer as pessoas mudarem de ideia, mas a indignação pessoal de um cidadão que não suporta mais a mesma forma de fazer campanhas que continua sendo desenvolvido até os dias atuais.

2 comentários:

  1. É isso mesmo. Os políticos só mudarão quando os eleitores mudarem eles. Mas infelizmente, no Brasil e em estágio bem mais piorado, em São Pedro, a situação é bastante triste. As pessoas ainda não assimilaram a importância da política, o valor de um voto, as consequências de suas escolhas para suas próprias vidas. Estão interessadas em recompensas imediatas em detrimento de avanços que beneficiariam toda a comunidade. O que vimos no último dia 3 de outubro me fez sentir vergonha de ser brasileiro. Pessoas negociaram votos a torta-a-direita, debaixo das barbas das autoridades policiais que deveriam punir os culpados. O mercado do voto tinha cambistas de todas as vertentes políticas, seja da oposição ou da situação. Enquanto esse tipo de coisa prevalecer, ainda teremos que engolir um monte de hipócritas, aproveitadores e canalhas que legitimados pelas urnas corrompidas, irão influir nas nossas vidas. E quando o povo resolve dar-lhes o troco elege os Tiriricas da vida. É BRINCADEIRA, NÉ?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Fortal! Faço das suas palavras as minhas! Chico, você só pode tá sonhando, né? Querer que as criaturas mostrem propostas pra quê? Se isso acontecesse, quem disse que o povo entenderia? Eles nem querem parar para pensar nisso...quando escutam alguma proposta. Até alguns colegas professores nem querem saber. Condenam uns candidatos e, santificam outros sem analisar nada.Só veem as bondades. E os erros ninguém vê? Na verdade, a maioria das pessoas estão acostumadas a vender o voto e achar que as coisas são assim, que nunca vai mudar...não sabe elas que tem esse poder de mudar essa realidade nas suas mãos:O VOTO!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.