quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CURTAS


LOCAIS
FESTA DA CO-PADROEIRA
Continuam ocorrendo as festividades em homenagem à co-padroeira de nosso município, Santa Luzia. Hoje cedo tivemos a caminhada penitencial, ao meio dia, o Ofício de Nossa Senhora e à noite teremos a celebração da palavra com a Comunidade Católica. A Igreja católica convida todos os fiéis a participarem destas festividades.
GASP
O GASP lançará ainda esta semana o seu slogan, a marca oficial do grupo que está crescendo a cada dia e agregando novos integrantes para propor uma nova visão de futuro para o município de São Pedro. Além disso, os representantes do grupo Flávio Araújo e José Fortaleza foram a Natal no final desta tarde para divulgarem a festa que ocorrerá no dia 26 de dezembro na nossa cidade por ocasião do Jogo beneficente que o grupo está organizando.
EDUCAÇÃO
Com a proximidade do final de ano as escolas já vivem o clima de encerramento. De acordo com a Secretária de Educação do Município, as provas do 4º bimestre começarão a serem realizadas na segunda-feira, 13/12, em todas as escolas municipais. Já na Escola Estadual, mesmo com todos os acontecimentos que houveram durante o ano e a perda de aulas, alguns professores já estão dando resultados finais e fazendo recuperações. Os alunos perdem muito, mas espera-se que nos próximos anos estas situações sejam melhoradas, para o bem de nossa educação.
NATAL SEM LUZ
Pode ser que ainda seja muito cedo, mas já é possível se observar que faltam luzes na cidade. Não as luzes das casas ou da iluminação pública, mas as luzes do Natal. em outras épocas as casas já estavam ornamentadas com seus pisca-piscas, árvores de natal, enfeites em geral. As ruas também não lembram muito que já é natal, faltam as luzes... Penso que a Prefeitura já esteja se preparando para dar esta caracterização. Vamos aguardar e fazer nossa parte!
ARRASTA FÉ
Será nesta sexta-feira, 10/12, o II Arrasta Fé de São Pedro. O evento vai ocorrer na São Pedro Casa Show e terá a cobertura do nosso blog.

NACIONAIS
POLÍTICA: GARIBALDI CONVIDADO POR DILMA
O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) foi convidado oficialmente pela presidente eleita Dilma Rousseff e o também futuro ministro da Casa Civil, Antônio Palocci para compor a sua equipe na presidência da República como ministro da Presidência Social. A notícia foi dada hoje a tarde pelo próprio Garibaldi no seu microblog. É uma grande notícia para a política do RN. Pode favorecer o nosso estado e, por conseguinte o nosso município.
INSCRIÇÕES DO CONCURSO DO TRE
Estão abertas as inscrições para concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). O cadastro segue sendo realizado até as 20h do dia 27 deste mês. Elas devem ser realizadas exclusivamente via internet pelo endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 73 para o cargo de graduados e de R$ 53 para os cargos de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.