segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

INÍCIO DAS AULAS 2011 EM SÃO PEDRO

EEPPA  e escolas municipais iniciam atividades em 1º de março

O blog atualidadesp procurou na manhã desta segunda-feira, 31/01, os responsáveis pela educação no município de São Pedro tentando esclarecer as informações relativas ao ano letivo 2011, em especial o início das aulas.
Conversamos inicialmente com a diretora da EEPPA, Profa Adália Liegy. Ela nos informou que a orientação da Secretaria de Educação do Estado, através da 4ª DIRED, é de que as aulas em geral deveriam ter seu início a partir de 14 de fevereiro. Porém, o calendário municipal deve ser levado em conta, em virtude do transporte de alunos da zona rural do município.
Na nossa conversa a diretora informou ainda que procurou o prefeito da cidade que afirmou que em fevereiro não haveria condições de transporte em virtude das pendências que a prefeitura tem com os motoristas. Diante da situação Adália Liegy nos falou de seu desejo de iniciar as aulas no 1º de março, uma vez que a proposta do dia 14 resultaria no atraso de um mês.
Fomos então em busca da Secretária de Educação, Profa Veridiana de Morais, que nos informou, em primeira mão que é também sua pretensão iniciar em 1º de março. Sendo assim não restou dúvida então da data. De acordo com a Secretária ela irá conversar com a diretora, mas como trouxemos a informação de que os interesses eram comuns podemos confirmar então o início do ano letivo para 1º de março.
Aproveitando a conversa com a diretora da EEPPA, confirmamos ainda que não haverá 3ª série do Ensino Médio à tarde e que o sistema de ensino em blocos, como ocorreu no ano passado, será mantido apenas no horário noturno, ou seja, à tarde tudo voltará a ser como antes no Ensino Médio. Em breve maiores informações.

Um comentário:

  1. MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DO DESCASO COM A EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.