segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PRIMEIRA ENCHENTE DO RIO POTENGI EM 2011

Muitas pessoas da cidade de São Pedro se deslocaram hoje, 24/01, de suas casas até as margens do rio Potengi para verem de perto a primeira "cheia" do ano. E  atualidadesp esteve presente registrando as imagens deste espetáculo da natureza.

BELEZA
 A água que desliza tranquila pelo leito do rio nos brinda com um belo espetáculo natural. Molhando o solo ressecado e despertando vidas. Trazendo lembranças aos mais velhos de tempos idos onde nesse período corriam às margens do rio para salvar suas plantações e animais ou para comemorar a chegada da esperada água que vinha para alegrar suas vidas. Ao mesmo tempo os mais jovens observam com olhos brilhantes o caminhar macio do rio sobre a terra...

CURIOSIDADE E OPORTUNIDADE
Ao mesmo tempo que muitos curiosos foram até as margens do rio conferir a chegada "cheia", outros já viam nesta a possibilidade de obterem um bom pescado. O voo das redes de tarrafas e os seus mergulhos na água foram mais um brinde às lentes de nossa câmera que registrou para sempre este momento mágico.

TRANSTORNO
Apesar de toda a beleza da chegada da água e da felicidade de todos é preciso registrar o transtorno que este evento traz a parte da população. As pessoas que moram ou destinam-se ao "outro lado do rio", tem sérias dificuldades para realizar seus trajetos. Diante da impossibilidade da passagem de carros ou motos, as pessoas precisam se deslocarem pelos municípios de Macaíba ou São Paulo do Potengi  para poderem chegarem aos seus destinos. Porém, como não foi resolvido ainda o problema da "passagem molhada", vale a pena para a população, pois os beneficios trazidos pela água compensam o transtorno causado.

3 comentários:

  1. a deputada Marcia Maia, anos atrás mandou uma verba para construi essa passagem molhada, foi construida, mais as força da agua muito grande levou essa passagem, foi na época da governadora Vilma que mandou vários benefícios para São Pedro. Espero que a nova governadora a ROSA, mande fazer a passagem molhada agora. e mande outros recursos ´para esta Cidade.

    ResponderExcluir
  2. com essa familia no poder;essa ponte nao sai nunca,pois nao há enterese deles.na verdade eles querem que o povo se dane, só pensam em engorda a conta bancaria é hora de mudança.

    ResponderExcluir
  3. isso é uma falta de respeito com o povo,entra prefeito e sai prefeito e nada,todo ano a mesma coisa.continue votando neste sistema que essa ponte nao sai nunca.acorde sao pedro esse governante estao utrapassado,é hora de renovar eles nao tem mais o que dar.na verdade nunca tiveram o que dava era do povo mesmo ou vcs acha que eles vão tirar do bolso p dar a vcs? na verdade o que eles tem foi adquirido na prefeitura,pois nunca trabalharam so vive de explorar o povo. ACORDA SAO PEDRO

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.