sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CURTAS

EDUCAÇÃO EM DEBATE
Rolam nos bastidores da educação são-pedrense alguns debates, entre eles a situação dos professores que encontram-se fora de sala de aula por motivos diversos, dos quais o principal é sempre motivo de saúde. Segundo informações colhidas alguns setores pedem o retorno destes profissionais à docência em sala. A questão é muito complexa, uma vez que envolve interesses diversos e promete render muita discussão. Porém o mais importante e que deve ser levado em conta, acima de tudo, é o interesse dos principais envolvidos e interessados no assunto: os estudantes. Profissionais que possuem restrições de saúde ou quaisquer que sejam precisam de tratamento adequado e respeito às suas situações e não podem estar em sala de aula, prejudicando, não só a eles próprios, como também aos estudantes. Por outro lado, as bibliotecas, salas de vídeo e demais departamentos dos colégios precisam de pessoas que possuam capacidades mínimas de oferecer suporte a quem precisar destes serviços. Por último a grande questão: quem está exigindo o retorno destes profissionais às salas de aulas e quais são seus interesses reais? Cremos que seja o de melhorar a nossa educação e não o de favorecer-se a si próprio ou prejudicar outros. É uma situação a ser bem analisada neste momento.

ENCONTRO DE PROFESSORES DO BRASIL ALFABETIZADO
Aconteceu na noite de quinta-feira, 10/02, na Creche Menino Jesus, o encontro entre professores do RN Caminhando que é uma promoção do Governo do Estado do RN e tem como coordenadora no município as educadoras Josilene de Lima e Ana Lúcia. O programa conta com 30 professores e tem duração de 8 meses em nosso município. Na oportunidade do encontro foram realizadas oficinas de debates envolvendo os interesses e objetivos do programa. O atualidadesp esteve presente e registrou esse momento que é sempre enriquecedor para a educação. 

PASSAGEM MOLHADA
As informações que temos é de que a passagem molhada que dá acesso às comunidades do outro lado do rio e que foi destruída pela cheia do rio Potengi está sendo reconstruída e neste sábado, 12/02, estará disponível para o trânsito de de automóveis. Estaremos lá fazendo uma cobertura fotográfica deste momento importante, uma vez que é algo que favorece, em muito, as pessoas que moram em comunidades como Pedra Branca, Lagoa do Canto, Telha e outras.

FUTEBOL: CLÁSSICO NO MACHADÃO
Os torcedores dos principais clubes potiguares, ABC e América de Natal, poderão acompanhar neste domingo, 13/02, o primeiro clássico do ano de 2011. O time rubro tem 12 pontos e é líder do Estadual invicto e e sem tomar gols em quatro partidas que disputou, já o alvinegro é terceiro colocado com 9 pontos e precisa da vitória para continuar firme no campeonato e com amoral de vencer um clássico. São Pedro também vive a expectativa do clássico pelos torcedores dos dois clubes.

2 comentários:

  1. parabéns para o PREFEITO JOÃO DE DEUS, como sempre preocupado com a população do nosso município, cada vez que a passagem molhada é destruida ele manda arrumar e fica lá olhando até terminar, está vermelho igual a um camarão. eita prefeito bom, vai demorar para aparecer um igual VIU?.

    ResponderExcluir
  2. chiquinho, li um comentário feito por fortal, dia 10/02/11, achei muito interessante a preocupação dele na escolha certa dos nossos políticos, que tem que pensar mais no município, mas se ouvi falar ai na rua que ele conseguiu um lugar de trabalho no correio daqui e colocou o nome irmã da esposa dele e colocou a esposa para trabalhar no lugar da irmãq. eu fico pensando se uma pessoa dessa tem carater para falar de alguém se no correio ele faz isso imagine se fosse prefeito ou vereador.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.