sexta-feira, 22 de abril de 2011

RAPIDINHAS

São apenas lembretes do blog:
- Pedi as informações da programação da Semana Santa ao pessoal da Igreja Católica, porém não chegaram até mim, por isso não repassei aqui. Talvez o excesso de atividades que estão tendo que executar durante a semana não tenha permitido tempo para fazê-lo, mas o blog continua aberto para divulgar os eventos de todos, desde que tenhamos acesso;
- Ficou marcada uma reunião entre Sindicato dos Trabalhadores em Educação e o Prefeito de São Pedro no final de abril para tratarem da questão do reajuste salarial. Estamos chegando ao final do mês e esperamos atentos a data da reunião para acompanharmos e repassarmos as informações para os interessados. Só para lembrar, de acordo com o novo piso nacional, os professores graduados estão tendo uma perda de, no mínimo, 150 reais mensais;
- Próximo dia 11 de maio o município de São Pedro completa 49 anos de Amancipação Política. Até agora não temos informações sobre a programação que a Prefeitura deverá organizar para comemorar este dia. Todos os anos é feito um enorme bolo e realiza-se um show no centro da cidade. Vamos esperar as novidades para este ano.
- A campanha de combate à dengue continua. Passando pelas casa do Bairro Boa Sorte, ontem à tarde, foi possível observar nas paredes a presença de cartazes da campanha o que demonstra a passagem da equipe da Secretaria de Saúde no local. Resta agora à população fazer sua parte e manter a dengue longe de suas vidas. O calendário que nos foi repassado pelo secretário Jânio prevê ainda algumas visitas à zona rural do município e o grande dia de concentração em 29 de abril. É preciso, mais uma vez, a união de todos.

7 comentários:

  1. Não faz tanto tempo, que o salário de professor pago pelo Municipio de São Pedro/RN era um dos melhores do Estado, hoje a situação é completamente diferente, aqui se paga o pior salário da região.
    E, aquele professor que ousar pleitear uma possível equiparação salarial com outros municípios vizinhos, despertará a cólera da secretária, e certamente será submetido ao rídiculo, tudo isto,após a execração moral proferida pela própria, fato que é peculiar da sua empáfia pessoal.

    No tocante a festa de emancipação política, o nosso Município fará o caminho inverso de Lagoa de Velhos, Rui Barbosa, Eloi de Souza, Ielmo Marinho... não vou falar em atrações, no entanto, acredito que a Banda vai ser a tradicionalíssima: PEGA NA BONECA (só não sei de onde é, só que, todo bate lata da Prefeitura esta é a atração).

    Meus caros amigos, esse povo já acabou com: a feira semanal, festa de São Pedro (padroeiro), festa de Santa Luzia e no rítmo que vai irão acabar com a festa de Reis. Sem falar em outras coisas para não me tornar repetitivo.
    Voces acham que depois do que foi elencado, esse povo vai se importar com uma festinha de emancipação? Emancipação é festa para o povo livre, e aqui em São Pedro são poucos os que são VERDADEIRAMENTE LIVRES. Afinal, emancipação de que e de quem? se a grande ou boa parte da maioria desse povo não tem o Direito sequer de opinar diferente dos mandatários, senão, serão perseguidos, os próprios e até seus familiares. A oportunidade de emancipação está próxima e ocorrerá no dia 07/10/2012 A DECISÃO É SUA.

    ResponderExcluir
  2. DEIXA D SER BESTA, VAI LER UM LIVRO HHHOMI! CUIDADO COM O INFARTO

    ResponderExcluir
  3. De livros! Já li o bastante! Para não ser analfabeto funcional igual a voce, nem mentecapto intelectual, e muito menos alienado social e moral.
    Como escreve, percebe-se instantaneamente ser um individuo acéfalo.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta inteligente essa. Emancipação de quê e de quem? Reflitam pessoal!Pelo menos esse direito vocês tem. Pena que grande parte desse povo não pode expressar seus pensamentos. E isso é uma pena! Isso só mostra que a ditadura nunca acabou.Provem o sabor da liberdade.Pra isso existe o livre-arbítrio.

    ResponderExcluir
  5. Cadê que o prefeito do município não faz concurso público para professores qualificados, somente coloca as pessoas que ele quer, isto não é ser uma sociedade democrática, mas sim, oprimida onde toda a população está nas mãos de poucos, que faz o quer com o povo, mas isso pode está muito perto de acabar, sabemos que Deus é maior e um dia vai libertar o povo oprimido, aos pouco o povo está se conscientizando que esta realidade tem que mudar, entra prefeito, sai prefeito e o povo continua desprezado por falta de alguém que veja a população com um olhar diferente, pois esses governantes deveriam ver que estão no poder, colocado pelo povo, e que só a sua família não poderia elegê-lo, prefeito pense nesta realidade, São Pedro está desprezado e sem possibilidades de dias melhores

    ResponderExcluir
  6. Sr Ninguém..

    2012 vem ai!!!

    A oportunidade de quebramos a hegemonia desse povo no poder tá chegando!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Chiquinho! Muito bom lembrar a todos os professores da próxima reunião do sindicato.Só resta saber a data. Espero que apareçam dessa vez,pois como de costume,só alguns reclamam e agem junto com Luciano, para resolver essas situações referentes à categoria.Além daqueles que nunca comparecem, mas pulam de alegria quando aparece um dindim a mais na conta, já cansei de ouvir alguns reclamando pelos cantos,porque o prefeito ainda não cumpriu a lei do piso salarial e não pagou o reajuste, atrasado desde janeiro. E como você disse, estamos perdendo e muito. Parece que o problema não é deles também. Que falta de união!Já imaginou esses professores, que ainda discursam que temos que formar cidadãos, se eles próprios não praticam sua cidadania? Apareçam pessoal!

    Simony Fortaleza.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.