quinta-feira, 14 de abril de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LONGA VIAGEM
Já me faltam adjetivos para entitular uma postagem sobre a queda da passagem molhada. Mais uma vez o rio levou o barro e as pedras colocadas no local, e isso fez com que as pessoas das comunidades "do outro lado do rio" tivessem suas viagens com destino a sede do município alongadas. Desgaste para todos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Chegou o grande dia e, por acaso do destino, a passagem molhada caiu de novo. Será na tarde desta sexta-feira, 15/04, na comunidade de Lagoa do Canto. SAR, Fórum de Políticas Públicas e Pastoral da Criança promovem; Comunidade, prefeitura e demais instituições interessadas participam e discutem.

FORÇA DA UNIÃO
A professora Dorinha salientou, hoje a tarde, o apoio que a audiência pública vem recebendo dos políticos e pessoas influentes da cidade. Segundo os organizadores, o candidato Chagas Ribeiro e o possível candidato, João Pereira, demonstraram total apoio ao evento, o que relativamente assegura que na possibilidade de qualquer um que venha a assumir o poder o projeto de construção da ponte deverá ter continuidade, uma vez que deverá ser iniciado ainda no governo do atual prefeito. A união trará maior força para a realização desse anseio da comunidade.

ESCOLA APOIA, MAS NÃO LIBERA ALUNOS
A EEPPA apoiou a realização da audiência pública, mas não liberarou os alunos para participarem da mesma. Os professores não colocarão faltas em alunos que forem participar do evento, mas as aulas acontecerão normalmente na tarde de sexta-feira. O problema é que muitas vezes se libera as aulas para coisas bem menos importantes e por motivos que não justificam a liberação. Porém a queda da passagem molhada dificulta a chegada até a audiência e diminui a pressão para liberação dos alunos.

PÓS-GRADUAÇÃO
Representantes do IESP estarão se reunindo na tarde desta sexta-feira, 15/04, com os interessados em participarem de uma pós-graduação que, dependendo do número de pessoas interessadas, será realizado aqui no nosso município. Os interessados deverão procurar a professora Severina Marcia (Lilosa), que está representando a entidade. A reunião deverá ter início às 15 horas em local a ser confirmado pela professora.

RAPIDINHAS PELO MUNDO
- Em reprise da decisão do primeiro turno do Estadual, ABC e Santa Cruz ficam no 1 a 1.
- Sai tabela da série C. América estreia contra Fortaleza, 23/07, na capital cearense.
- Postos e distribuidoras prometem baixar preços da gasolina.
- Salário comercial do RN é de R$ 585,00.
- Wallyson mais uma vez é destaque, faz gol e ajuda o Cruzeiro a vencer na Libertadores.
- Iraque acha vala comum com 800 corpos.
- Jeniffer Lopes foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista americana People.
- CMN discute prática de bullying nas escolas.

DISCURSO DE UM VEREADOR
Para encerrar esta postagem contarei um caso contado por um amigo professor na hora do lanche numa das escolas onde trabalho. Segundo ele, que mora em uma cidade do interior do RN, estava um vereador a discursar no plenário da Câmara e mandou esta pérola:
"Os professôr, essis Pião, num podem  recramar, pois ocupam o mió caigo..."
Para trabalhar coletando lixo em Natal a Urbana exigiu Ensino Médio; para ser professor temos que fazer graduação, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado... E para ser representante do povo no poder não precisa nem saber falar o português formal. BRASIL!

3 comentários:

  1. AMIGO FRANCISCO, NÃO É O CANDIDATO MAS SIM O PREFEITO CHAGAS RIBEIRO, MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Como o grande evento hoje é a audiência pública que discutirá a ponte, reproduzo aqui matéria publicada por mim no portal do jornal Tribuna do Norte.
    São Pedro. Uma cidade eternamente dividida.

    São Pedro, município distante 50 km de Natal é uma cidade condenada a se dividir a cada inverno. Cortada pelo rio Potengi, a cidade sofre durante todo o inverno devido à falta de uma ponte sobre o rio. Os moradores do bairro de Pedra Branca e das comunidades que ficam às margens da BR 304 ficam sujeitos a fazer um percurso que chega a medir 40 km. Fica também separado do centro da cidade, o maior ponto turístico da cidade, o Monte de Santana. Além dos gastos dos moradores destas áreas com combustível e passagens, os comerciantes do centro da cidade acumulam prejuízos com a ida de seus clientes ao comércio de outros municípios.
    O prefeito alega falta de recursos para construir uma ponte. Investe apenas em medidas paliativas como uma passagem feita de pedra e barro que é destruída logo que o rio aumenta o nível. Todos os candidatos ao governo do estado que passaram por São Pedro nos últimos 30 anos, prometeram realizar este sonho. Porém até agora nada. Enquanto isso, a população sofre. Tudo fica mais difícil. Ir ao médico, adquirir medicamentos, pagar suas contas, frequentar as aulas, postar e receber correspondências. Enfim, exercer a sua cidadania e o direito de ir e vir.

    ResponderExcluir
  3. AMO SÃO PEDRO...

    Quando foi a eleição?

    Só voçe votou, foi?
    `
    É, pelo jeito vamos voltar a ser Distrito de São Paulo do Potengi.

    Sim, Eu também adoro São Pedro, só não sou cego, nem idiota.

    VEJAM AS ESTATÍSTICAS do IBGE (www.ibge.gov.br) e virão que o Municipio definha, sob o comando desse povo.

    Para refletir:

    "CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO VER, CEGO É AQUELE QUE VER E FINGE QUE NÃO VER" (adágio popular)

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.