quarta-feira, 15 de junho de 2011

Intolerância

Por Guilherme Garcia

Cada vez mais no Brasil estamos presenciando casos de intolerância de motoristas de ônibus escolares que expulsam do veiculo crianças afoitas, fazendo com ela faça todo o percurso de volta para casa a pé, correndo os perigos que assolam cada comunidade.

No dia 15 de Abril deste ano, um motorista do interior de São Paulo expulsou duas crianças que estavam fazendo barulho dentro do veiculo.

E aí eu me pergunto: que autoridade ele tem para fazer isso?

O trabalho dele é de garantir o direito de ir e vir dessas crianças que na maioria das vezes são carentes e que realmente necessitam desse tipo de transporte para poder chegar à sua escola.

Se não fossem esses transportes escolares talvez as crianças não tivessem condições de chegarem à escola para estudar, por morarem em comunidades distantes do seu local de estudo.

O que vemos são profissionais despreparados para exercer tal função que nem exige tanto.

A gestão de cada município, que faz uso desse serviço, tem que fazer de fato uma preparação desses profissionais para que as crianças não sofram por atos inconseqüentes de pessoas desequilibradas, como foi o caso do motorista do interior de São Paulo e de vários outros no Brasil

As conseqüências para atos como esses sempre vem.

E não vai ser diferente se aconteceu realmente o abandono por parte do motorista do ônibus escolar no município de São Pedro, como dizem.

Os moderadores do blog vão investigar e garantir que o justo seja feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.