domingo, 5 de junho de 2011

OPINIÃO

Por Chiquinho Luíz
Assinar o abaixo-assinado é uma forma de dizer que a população quer a ponte.
A audiência pública em Lagoa do Canto pode ser considerada um sucesso na luta da população de São Pedro pela construção da ponte sobre o rio Potengi. Além de uma vitória da população foi uma vitória da democracia em nosso município. Lá estavam todos os representantes legais do nosso povo. Aqueles a quem confiamos os nossos destinos, politicamente falando. E ainda estiveram presentes dois deputados estaduais e pessoas com representatividade que não ocupam cargos públicos, mas ocupam posição de liderança dentro do município, que nos dão mais força para continuar a luta. Usando as palavras do Vereador Serrinha digo "vendo todo mundo ali unido a gente até pensa que vai acontecer a amanhã".
Porém, apesar desse sucesso, compreendo que poderíamos ter muito mais pessoas ali presentes. O prefeito colocou 2 ônibus à disposição da população da cidade para transportá-los até a comunidade, mas infelizmente não conseguimos lotar um. As pessoas da cidade, populares, comerciantes, todos, precisam entender a proporção da força que a união de todos representa e a necessidade que temos de uma ponte naquele local.
Parabéns aos nossos representantes por terem comparecidos, mas agora é a vez do povo. Eles estavam lá e nós, que tanto cobramos suas ações não fomos. O prefeito João de Deus usou o microfone ao final da audiência para solicitar que assinem o abaixo-assinado. Suas palavras foram importantes porque deixaram claras para a população que o objetivo é de todos e, até aqueles que dependem de uma liberação para assinar, não possuem mais amarras. Agora é nossa vez. Até 15 de junho o máximo de pessoas deve assinar.
Usando as palavras da professora Creuza, "o povo é que está de parabéns", aqueles que estiveram lá. Mas temos capacidade de fazer um movimento muito maior e demonstrar nossa vontade com muito mais força. Aqui deixo um parabéns especial a todos e a convocação para entrar na luta que já cresceu a um ponto que não pode mais voltar. 

3 comentários:

  1. os politicos de nossa cidade sao mesmo ,eles sao eleitos p resolverem os problemas da cidade,como nao tem competencia e mal vontade,transfere p o povo a missao que é deles,fazer a ponte, o prefeito tem por obligação de correr atras e nao o povo,quando acontece uma audiencia publica é p eles (politicos ) uma vergona,o povo fica correndo se matando p resolver justamente as obras que eles tem que fazer.o nosso prefeito ficou a lado da ex-governadora wilma 6 anos e nao se movimentou p nada em relaçao a ponte.ele é que tem mais acesso aos deputados estaduais,federais,senadores e kd,nem joao maia veio.jose agripino,jose adercio,garibalde nenhum vieram,kd o prefeito que nao se movimenta, essa ponte so sai com dinheiro federal e o prefeito tem acesso ele nao faz porque nao que

    ResponderExcluir
  2. Palavras do prefeito uma semana antes da eleição em reunião com o povo de uma comunidade:"...político bom é aquele que atende as necessidades do povo sem que eles precisem pedir ou correr atrás. Votem nos candidatos que trouxeram benefícios para o município". Resta saber quem foram esses benfeitores. Onde eles estavam na audiência? Não vimos. rsrsrsrrsr...vemos que os políticos daqui só estão aparecendo porque estão sendo "pressionados" pelo pessoal do fórum e da população através do abaixo-assinado.Mas como diz o ditado:"antes tarde do que nunca". Esperamos que tirá-los da toca, traga ao menos esse benefício que é a ponte, onde a falta dela é um grande problema para a maioria da população do município, embora algumas por ignorância ou medo de represálias políticas não estão querendo assinar. Isso que é democracia.rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Vejo que a participação do povo é de fundamental importância para a manutenção da democracia em qualquer nação. Quanto mais o povo se movimentar, fizer protestos, audiências publicas, mais terá oportunidades de viver em uma sociedade mais justa e digna para todos. Se falta ação por parte dos nossos gestores, que façamos, então, pressão. Aliás, quem mais sabe o que é melhor para o povo, é o próprio povo.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.