quarta-feira, 29 de junho de 2011

SÃO PEDRO NA TV: REPERCUSSÃO

Dando destaque, mais uma vez, à reportagem da InterTV, apresentada na última segunda-feira, cujo conteúdo envolveu o município de São Pedro como foco, ouvimos as opiniões de várias pessoas e trazemos aqui uma avaliação do que podemos perceber. Alguns questionamentos e observações que consideramos importantes.
Na nossa economia foram dados destaques à feira pública, feira do gado e o tanque de resfriamento de leite. Todos os pontos abordados não fazem jus à frase da apresentadora que abriu a reportagem dizendo: “São Pedro vem descobrindo forma de movimentar a economia e gerar renda para os seus moradores”. Muito poucos são favorecidos, realmente, com estes e, não desvalorizando o que existe, precisamos de muito mais para que se possa fazer tal afirmativa.
A nossa cultura teve como destaque, o artesanato, quase que falido e que é mantido por artesãs sem apoio, um grupo de capoeira, que subsiste pelo esforço de uma garota e um boi de reis, que, praticamente, não existe. Para finalizar a reportagem foi utilizado um cordel de um jovem que infelizmente não conhecemos e que, se for são-pedrense, nunca teve seu trabalho apresentado ao público local.
O ponto mais relevante e, talvez, apesar da críticas, o maior orgulho de nossa cidade, tivemos a Banda Filarmônica que reúne e mostra o talento de nossos jovens e o bonito trabalho do maestro Júnior.
Sentimos falta da problemática que envolve a situação do rio e a luta pela construção da ponte. Mesmo sabendo que a reportagem pretendia mostrar a evolução do nosso município, deveria, ao menos, destacar a luta do povo e o esclarecimento que parte deste povo vem demonstrando.
Para alguns pode até ter sido o suficiente para disfarçar, mas para os que conhecem, a reportagem demonstrou o quanto estamos pobres e precisamos melhorar. Mas esta é uma responsabilidade de todos, em especial de quem administra que precisa incentivar o desenvolvimento de nossa cultura e de todos os aspectos de nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.