terça-feira, 5 de julho de 2011

COMODISMO NA CÂMARA

Por Guilherme Garcia

Antes de começar a minha matéria gostaria que os amigos leitores lessem o que é e pra que serve uma Câmara Municipal.
“A câmara municipal, câmara de vereadores, ou câmara legislativa é o órgão legislativo da administração dos municípios, configurando-se como a assembléia de representantes dos cidadãos ali residentes.
Compete às câmaras municipais:
§  Fiscalização das contas do Município;
§  Elaborar a Lei Orgânica;
§  Organizar as funções internas para legislar e fiscalizar;
Nomear logradouros, elaborar leis ordinárias ou apreciar aquelas cuja iniciativa é prerrogativa do Executivo.”
Temos recebido muitos comentários a respeito da ineficiência na Câmara dos Vereadores de São Pedro.
E de fato, a CMSP (Câmara Municipal de São Pedro) não é tão eficaz.
Não é tão eficaz porque gasta seu precioso tempo discutindo comentários que nem ao menos foram postados no blog. (E mesmo que tivesse sido...)
Não é tão eficaz porque gasta seu precioso tempo discutindo se o vice prefeito deu ou não colírio, remédio ou gás pra fulaninho.
Dentro outros comentários fúteis que poderiam ser deixados para comentar quando estivessem em suas calçadas.
A câmara municipal de qualquer município é a casa do povo. Então, meus amigos, sintam-se a vontade para participar de qualquer sessão plenária que a Casa realizar.
Sinta-se também à vontade para prestação de contas.
Procure saber o que os seus vereadores vêm fazendo pela cidade.
E se você for atrás vai descobrir que não é tanta coisa assim.
É mais fácil hoje em dia em São Pedro eleger um Prefeito do que um vereador.
Pois os vereadores já têm o seu curral eleitoral fechado, seus eleitores fiéis que se vendem por uma consulta na LIGA.
Eleitores fiéis que se vendem por uma ida a Natal, por um remédio na Farmácia da esquina, por um saco de cimento e um milheiro de tijolo do Comercial São Pedro.
Eleitores que, quando chegam no ano de eleição já tem sua chapa fechada, porque vereador x ou y é bom, porque vereador x ou y, se preocupa comigo.
Acordemos! Prestemos mais atenção.
São poucos os vereadores que trabalham ou que querem trabalhar pela cidade.
Tirando esses, o resto é demagogia pura.
É dinheiro fácil.  É o melhor trabalho que existe.
*Toda e qualquer opinião postada nesse artigo é de inteira responsabilidade do seu autor.

16 comentários:

  1. parabens!! ´guilherme pelo excepcional postagem,essa é a verdadeira face da maioria ou todos os nossos politicos que ao se elegerem, só visam o bem proprio.agora o culpado tb é o povo que se vende por migalhas,vamos nos concientizarmos que é hora de mudar a politica do nosso municipil

    ResponderExcluir
  2. existem tipos de vereadores, os que babam, os que mentem, os que fazem e os que nem pra cessao vem.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGOS, CLARO QUE TEMOS VEREADORES SEM O MÍNIMO PREPARO PARA EXERCER SEU MANDATO, MAS TB TEMOS BONS VEREADORES, PENA QUE AUGUNS BRINCAM COM O POVO FAZENDO A CAMARA DE TEATRO, CLARO QUANDO VEM A CESSÃO.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO K LÍ ESTA SEMANA SOBRE OS 9 FORA,TENHAM CUIDADO POIS TEREMOS BONS CANDIDATOS NOVATOS, REJANE, ADILBERTO, RUBINHO, RODRIGO L FORA, ARMANDO, RODRIGO VICEPREFEITO, MARILHA CHIQUINHO, VANDERSON, JALMIR SAUDE,

    ResponderExcluir
  5. PQ ELE NÃO FALA DOS R$ 200,00 DAS CASAS.
    EITA MENINOS BESTAS VIU!

    ResponderExcluir
  6. ACHO K TB TEMOS QUE ELOGIAR QD ESTIVEREM CERTOS, MAS O BLOG SÓ DENIGRE, ISSO SIM É INJUSTIÇA, SOBRE O JORNAL K SOLTARAM ESSA SEMANA, FICOU A IMPRESSÃO K TEM VEREADOR NO MEIO DISSO, NÃO É FULANO?

    ResponderExcluir
  7. O PIOR É BABAR OU FALTAR SEM~COMPROMISSO, FALTAR SIM ACHO UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  8. FUI UMA CESSÃO, E É IMPESSIONANTE, NÃO FOI DISCUTIDO NADA, OU SEJA FOI, MAS PURAS BESTEIRAS, FULANO SERÁ CANDIDATO OU NÃO, DEIXEM DE BESTEIRAS E PLANEJEM, ESTUDEM, E LEVEM PROJETOS PARA A CÁMARA POIS CAPACIDADE VCs TÊM, BASTA QUEREREM.

    ResponderExcluir
  9. e pq o vereador não dá o remedio ?
    nem a cessão esse verador vai aí sim é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  10. FAÇAM COMO EU VOTE NULO, POR QUE SAIR DE CASA PARA COLOCAR ESSES CARAS NA CÂMARA QUE A GRANDE MAIORIA NÃO SABEM NEM SE EXPRESSAR. E ESSES QUE DIZEM SAIR CANDIDATO SE GANHAR O TEATRO VAI DAR CONTINUIDADE.

    ResponderExcluir
  11. Êita povo falador!!!
    Esqueceram que a BANDA DE FORRÓ está a pleno vapor, na festa do padroeiro deram um SHOW.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deeeeeeeeeus!!!!!!!!!!! Não sei quais são os piores: Se são os vereadores atuais ou o povo dessa lista feita pelo anônimo acima.

    ResponderExcluir
  13. Muito bem Guilherme! Essa foi uma das melhores postagens que vocês já fizeram. Pois de certa forma, serve de orientação para o povo, se quiserem isso. Mas esse mesmo povo, tem medo de dá as caras na câmara municipal no dia da sessão, pois estarão desagradando aos seus representantes e não comparecem. Será que desse jeito haverá mudança mesmo? Lembrem: AS COISAS SÓ MUDARÃO QUANDO VOCÊ MUDAR SUA FORMA DE PENSAR E AGIR.

    ResponderExcluir
  14. a maiorias dos vereadores sao imcompentente para assumir esse cargo,porem o povo é culpado,votam sempre no mesmos.todos sao conhecidos sabemos tudo sobre eles,entao esta em vc,a culpa é sua que colocou esses cidadoes que nao sabem nos representar.eles estao muito preocupado pois nunca em sao pedro eles foram tao comentado,em épocas atras nao existiam intenet,hoje existem TRANSPARENCIA E INFORMAÇÃO que eles nao podem ABAFAR.porisso toda essa revolta contra as informaçoes VERDADEIRAS AQUI COLOCADAS.o povo tem que cobrar fiscalizar e denunciar esse ´´e o mais importante, a sociedade fica sabendo o que nossos representantes fazem.portanto parabenizo a guilherme e ao pro. chiquimo pela coragem,e profissionalismo. esse blog revolucionou sao pedro,jamais podem parar,muitos estao revoltado mais jamais vcs venceram a impresa a liberdade de expressao a democracia.se querem ter o nome honrado TRABALHEM COM HONESTIDADE O POVO DE SAO PEDRO CANSOU DE TANTA MARACUTAIA.continue postando assunto assim. sao pedro agradece a esse CIDADOES A VC CHIQUINHO E GUILHERME EU VOS REVERENCIO.

    ResponderExcluir
  15. Guiba! Mais uma vez, parabéns!
    É isso ai, povo! temos que abrir os olhos, e não é votar nulo não, como disseram em comentário aii em cima, é mudar de atitude, é analisar qual o melhor candidato pra nossa cidade. Levemos política a sério! é a nossa qualidade de vida que está jogo, meus amigos. E os nossos representantes tem de fazer nossas ontades, tem de fazer o que a gente espera que seja melhor pra nossa cidade, estado ou país. Política é coisa séria e não dá pra tá colocando qualquer um e depois estarmos arrependidos... São Pedro como qualquer outra cidade tem de pararde se vender, vamos exercer nossos direitos e tirar os "espertinhos" do poder! Abraço Guiba! Seriedade Já! A população precisa!

    Allan Rafael

    ResponderExcluir
  16. Um dos resquícios do Brasil colônia, as Câmaras Municipais em muitos casos, não agregam absolutamente nada às cidades.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.