sexta-feira, 8 de julho de 2011

DELEGADOS DEFINIDOS E DESAFIO LANÇADO PELO PREFEITO

Para finalizar a Conferência de Saúde, a Plenária Final decidiu os delegados que irão participar da Conferência Estadual de Saúde - CES, nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2011. Dois representantes dos usuários do SUS: Antônio Félix e Elaine faustino; um representante do governo municipal: Edvan Varela; e um representante da saúde: Jalmir Elói. Na CES serão apresentados encaminhamentos que foram definidos no encontro municipal.
Ao final do encontro o prefeito João de Deus falou ao público presente afirmando que "em se tratando de saúde o nosso município é um dos mais bem assistidos do RN". E lançou um desafio: "Mostrem um município na nossa região, ou em qualquer região do nosso Estado que tenha privilégios como um prefeito a toda a hora para liberar carros, quando necessário, para irem à Natal ou qualquer lugar e que dá o remédio que a população precisar e não pode comprar."
Fica o desafio do líder do executivo e as informações para que os leitores do blog analisem e coloquem suas opiniões de forma crítica e consciente.

6 comentários:

  1. temos medicos todos os dias,só que nas sexta-feiras so sao 10 fichas,e final de semana nao tem plantonista e ai.para fazer um exame é uma eternidade isso precisa melhorar,agora quanto a questao dos carro seria melhor contratar um medico do que agregar carro p levar doentes em natal e sao paulo do potengi,façamos a conta e veremos que sai muito mais caro p prefeitura.concorda comigo sao pedro.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai...cada cidade tem os políticos que merece. O cara acha q dar carro p/ as pessoas irem p/ outras cidades buscar atendimento é cuidar da saúde? Quando diz isso, ele está assinando o próprio atestado de incompetência. Até um soro, a pessoa tem q ir tomar em SPP. E os maus tratos q sofrem os úsuários? O povo de uma comunidade da zona rural q o diga.
    Mas tem um pessoal q gosta da atual política da saúde...são os donos dos carros q levam esse pessoal inclusiver p/ os shoppings, pq fazer compras deve fazer bem a saúde, não é?
    Mas como já disse, cada cidade tem os políticos q merece...e São Pedro se prepare q a coisas ainda vão piorar... vem ai o candidato de 1 milhão de reais p/ comprar a cidade e implantar o medo e terror entre nós.

    ResponderExcluir
  3. Que novidade! Gostei do final desse comentário. HA,HA,HA...AGORA O POVO HUMILDE E SOFREDOR DE SÃO PEDRO vai tirar o bolso da miséria e todos terão a chance de fazer seu pé-de-meia. É Simples assim.Pra quem já vendeu o voto em tantas eleições, uma a mais ou a menos não fará diferença. Vão desperdiçar a oportunidade? HA,HA,HA...

    ResponderExcluir
  4. Será que esses representantes na CEI, pelo menos conhece seus direitos na hora de procurar atendimento de saúde. Se não souberem uma pena nos representarem.

    ResponderExcluir
  5. O executivo fique sabendo para se prestar um bom atendimento em saude não é só liberando carros, remédios e quantidade de profissionais, mas sim qualidade no atendimento que deixa a desejar na cidade. O serviço prestado na saude é um direito nosso e pra isso a prefeitura recebe verba e não estamos pedindo favor a você. O desafio imposto por você fica pra você refletir em melhorar no que fala em publico na frente de muitos leigos. E outra coisa para se ter direito a alguns serviços de saude na nossa cidade tem que fazer parte do sistema e se não fizer paciencia vai ter que se humilhar ao prefeito e muitas vezes não é atendido, digo isso por que é assim que acontece na maioria dos municipios, aqui não é diferente.

    ResponderExcluir
  6. Nem os que fazem parte do sistema. Pois muitos deles estão sofrendo na pele o descaso em relação a saúde, inclusive a família da nenenzinha que está internada na U.T.I., e uma das causas teria sido a falta de médico no posto de saúde, pois mesmo que tivesse não faria diferença porque todos que precisam de atendimento nesses casos são encaminhados para são paulo do potengi e os médicos de lá já nem querem receber pacientes de são pedro e logo perguntam se não tem médico na cidade e também já mandaram de volta alguns pacientes. Só resta orar e implorar a Deus pra não cair numa desgraça dessas. Essa é uma saúde bem assistida sr. PREFEITO? Você não tem vergonha de abrir a boca e falar isso pra população? Cadê o direito a vida? Nem isso estão respeitando. Esse é o melhor prefeito de todos os tempos desse município.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.