quarta-feira, 27 de julho de 2011

POLÍTICA

UMA RÁPIDA VISÃO SOBRE A ATUAL CARACTERIZAÇÃO POLÍTICA DE SÃO PEDRO
Andamos observando os bastidores da política local e, ainda na fase de especulação, podemos conferir que os interesses são bem diversos, mas que já se tem uma franca corrida para os 11 cargos que comporão o time a partir de 2013.
Para as principais posições, prefeito e vice, a disputa maior é pelo cargo de menos importância. Há até vereador que disse que, independente do partido, se lhe derem o cargo de vice já podem contar com sua participação. Mas surge a confirmação do nome de Fortaleza na corrida pela cadeira principal no executivo. Pelas conversas informais Fortaleza seria mais um entre os pré-candidatos. PDT e oposição estariam tentando a sua parceria.
Já para as nove posições no legislativo os nomes se multiplicam a cada dia e, enquanto isso, um dos vereadores, em conversa conosco, colocou a sua decepção em alguns momentos e até mesmo que em alguns momentos pensa em desistir da luta pela forma amadora como se faz política em nossa câmara de vereadores e em nossa cidade.
Aproveitando a postagem anterior de Guilherme, também é preciso destacar que os nossos vereadores fazem uma reunião semanal e nesta o principal tema em discussão é a sucessão nas próximas eleições, além de situações irrelevantes. Vamos esperar a chegada de 2012 e as definições que se farão, mas sem esperar muito, porque alguns dos nomes que se apresentam nada tem a acrescentar.
Chiquinho Luíz

7 comentários:

  1. Com certeza um ótimo nome, diferente de tudo o que apareceu até agora. Mas será que ele conseguirá enfrentar o rolo compressor dos ribeiros?

    ResponderExcluir
  2. vamos esperar pra ver. tá aparecendo muitos candidato. até a eleição vai disistir um bocado. no final vai ficar só duas candidaturas. doutor joao e fortaleza e chagas e flávio. vamos ver.

    ResponderExcluir
  3. Se for contra rodrigão, até fortaleza ganha.

    ResponderExcluir
  4. veja bem caros são pedrenses,como é a forma ou modelo de governar da oposição. mal começaram a ser responsaveis pela distribuição do leite já iniciou as confusões... estamos voltando ao passado não muito longe...kkkk! tirar o programa do leite de um orgão assistecialista para colocar na mão de pessoas rudes, e ignorantes que só fazem desrespeitar os direitos humanos é tipico de quem tem sede de poder.

    ResponderExcluir
  5. isso é muito bom. quanto mais candidatos melhor. assim o povo pode escolher. melhor do que só ter dois candidato.

    ResponderExcluir
  6. Fortaleza? KKKKKKKKKKKKK Que piada heim?!

    ResponderExcluir
  7. Se é pra fazer oposição que façamos com dignidade. Se for pelo PMDB, que saia Ilden para prefeito. Se for pelo PDT...PDT? PDT não tem nem chances.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.