sexta-feira, 8 de julho de 2011

SAÚDE EM DEBATE EM SÃO PEDRO

Durante todo o dia desta sexta-feira, mais de 150 cidadãos são-pedrenses se reuniram no mercado público municipal para participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde. Com o intuito de mobilizar a sociedade civil e criar subsídios para a construção de um modelo de atenção básica que assegure uma melhor qualidade de vida e efetivação do SUS, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde do Município, promoveu um momento ímpar e de importância inestimável para a população local.
A Conferência teve início às 9 horas da manhã com a abertura através do Secretario Jânio Garcia e a presença de várias autoridades, dentre elas o prefeito João de Deus. Feitas as apresentações, a Conselheira Edivan Varela leu o regimento e deu lugar às apresentações do Grupo de Capoeira e da Banda Filarmônica Jurandir Florentino. A mesa redonda aconteceu logo após com a conferencista Ana Eliza Mariz Batista - Enfermeira do PSF. O tema foi O pacto pela Saúde.
À tarde, após o almoço, foram feitos os trabalhos em grupos, apresentações e aprovações das propostas. A plenária final elegeu os delegados que representarão o município na Conferência Estadual a ser realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro.
Em nossas próximas postagens traremos resumos das discussões desenvolvidas durante a Conferência e agora deixamos para o leitor do blog as imagens do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.