segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CONCURSO DO ESTADO DEVERÁ SAIR ATÉ INÍCIO DE SETEMBRO


Concurso para professor da rede pública estadual parece que finalmente sairá do papel. O edital deverá ser lançado pelo Governo do Estado entre o final deste mês e a primeira quinzena de setembro, conforme prevê o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).
O certame selecionará professores para a educação básica em todo o Estado e abrirá 3.650 vagas, segundo o coordenador da regional de Mossoró do Sinte, Rômulo Arnaud. "O processo está bem avançado e a empresa que realizará o concurso já foi escolhida, mas não pode ser divulgada porque falta a oficialização", informa.
O concurso resolverá a carência de professores na rede estadual e utilização de professores-bolsistas - a insuficiência de educadores que é um dos mais graves problemas da rede estadual apontado pelo sindicato, ao lado de baixos salários e inadequadas condições de trabalho em escolas, principalmente do interior.
O certame vem sendo discutido no atual governo desde o começo do ano. A comissão do concurso foi recomposta no começo de abril, após reunião envolvendo as secretarias de Educação e Administração, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e Vara da Fazenda Pública, em Natal.
A comissão é formada por membros das secretarias de Educação e Administração, Sindicato dos Trabalhadores na Educação e Ministério Público e trata do quadro de necessidades da rede estadual de ensino.
Existe decisão judicial contra utilização de estagiário (bolsistas) na rede de ensino no Rio Grande do Norte. O Sinte cobra pressa na realização do concurso, para que a convocação dos aprovados ocorra já no ano letivo de 2012. "É grande a necessidade de mais professores no Estado", alerta Rômulo.

Um comentário:

  1. ESTOU NA EXPECTATIVA, E ESPERO QUE O PEDRO ALEXANDRINO SEJA PRIVILEGIADO NAS VAGAS OFERECIDAS PARA RETOMAR A EDUCAÇÃO QUE ERA ANTES.TAMBÉM PARABENIZO E AGRADEÇO AQUELES PROFESSORES QUE ESTÃO SE APOSENTANDO, POR TEREM AJUDADO TANTOS JOVENS E HOJE MUITOS JÁ FORMADOS E EXERCENDO ALGUMA PROFISSÃO,OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.