terça-feira, 20 de setembro de 2011

MÉDICOS DO RN NÃO ADEREM A PARALISAÇÃO NACIONAL

Os médicos de todo o Brasil irão promover na próxima quarta-feira (21) uma paralisação no atendimento aos planos de saúde em todo o país pela reivindicação do reajuste dos honorários. No Rio Grande do Norte, os médicos não irão aderir à paralisação nacional já que o acordo feito com os planos de saúde e “costurado” pelo Ministério Público está sendo cumprido.

De acordo com presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Álvaro Barros, os reajustes acordados no mês de abril entre a categoria médica e planos de saúde foram considerados “satisfatórios” pela categoria. “Depois da paralisação, fomos a Promotoria Pública da Defesa do Consumidor onde o promotor José Augusto Peres conversou com os planos de saúde e saímos de lá com uma negociação com a maioria dos planos”, argumenta.

Em todo o Brasil, a categoria reivindica o pagamento de R$ 60 para o valor médio de consulta que hoje custa R$ 30 aos planos de saúde e ainda um reajuste no índice de reajuste anual. Para os médicos, essa é a única maneira de pagar o valor "justo" do trabalho diário nos hospitais e clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.