quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA DISCUTE ELEIÇÕES DIRETAS E RETROATIVO DOS PROFESSORES EM SÃO PEDRO

O prefeito João de Deus recebeu representantes do professores e do Sinte na manhã desta quarta-feira (28) para uma audiência solicitada, através de ofício, pelo núcleo sindical do município. Na pauta da reunião dois temas principais: eleições diretas para diretores e retroativos da correção do piso salarial nacional dos professores referente aos meses iniciais do ano de 2011.
Demonstrando, mais uma vez, uma receptividade rara em um administrador atualmente, o prefeito expôs seu interesse em realizar o quanto antes as eleições nas duas principais escolas do município: Izabel Moura e Luiz Varela. Para tanto pediu a colaboração do líder sindical da região, Emerson, presente na reunião, no sentido de organizar as informações preliminares para que seja elaborada a Lei e enviada à Câmara para posterior aprovação e execução.
No que se refere ao retroativo, ficou definido que será feito um estudo e que é interesse do executivo fazer as correções até o mês de dezembro, comprometendo-se, inclusive, em aumentar o percentual utilizado dos recursos do FUNDEB para algo em torno de 75% e, dessa forma, atender as expectativas dos professores.
Em nossa conversa com educadores, os professores Dorinha e Luciano destacaram dois pontos fundamentais, e que consideramos importantes serem colocados aqui: a presença do Sinte nas discussões e a abertura para o diálogo por parte do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.