segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RICARDO TEIXEIRA QUE SE CUIDE

O procurador da República Marcelo Freire confirmou nesta segunda-feira que enviará à Polícia Federal, esta semana, pedido de investigação contra Ricardo Teixeira,. presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa 2014, por remessa ilegal de dinheiro. 

Freire não quis dar entrevista mas sua assessoria confirmou que o pedido oficial deverá ser enviado nas próximas horas à superintendência da PF, no Rio de Janeiro. 

Como parte da apuração, todos os documentos mantidos pela Justiça suíça contra Teixeira, por suposto suborno, poderão ser requisitados pelos investigadores brasileiros para ajudar a esclarecer as denúncias contra o dirigente e agente oficial da Fifa.

Falando sob a condição de anonimato, um procurador da República de São Paulo confirmou que o processo suíço contra Teixeira, como agente da Fifa, também poderá ser requisitado para ajudar a fundamentar as denúncias de remessa ilegal de dinheiro. 

"Temos convênio com a Justiça suíça e esses documentos serão fornecidos se a Procuradoria pedir. Hoje, eu diria que a Suíça é o pior lugar do mundo para alguém fazer lavagem de dinheiro", adiantou o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.