quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ÀS VEZES A GENTE SENTE VERGONHA DE ESTAR RODEADO DE GENTE ASSIM

Amigos leitores do blog, gostaria de pedir desculpas e um pouco de atenção dos senhores para expor uma situação que está me deixando envergonhado dentro desta cidade que amo e sei que muitos gostariam de ver crescer. Infelizmente estes que pensam assim não possuem o poder de fazer acontecer.
No ano de 2010 o amigo Ranilson me procurou e convidou a realizar um peladão beneficente com o intuito de trazer craques de nosso futebol (Souza, Wallyson, João Paulo, Gito e outros) para jogarem em nosso campo e arrecadar alimentos para distribuir com a população pobre. Juntamos um grupo, formado inicialmente por Ranilson, Marquinhos, Fortaleza, Flávio e eu. Fomos à luta e com a chegada de novos integrantes (como Rubinho) e a ajuda de toda a população e, em especial, a Prefeitura Municipal, realizamos o maior espetáculo futebolístico já visto em São Pedro.
Este ano pretendemos realizar novamente o evento e convocamos a todos a cooperarem, mas existem pessoas tentando desvalorizar o nosso trabalho, inclusive o próprio prefeito, afirmando que o GASP (leia-se Grupo Amigos de São Pedro) não fez nada.
Pessoal, o GASP éramos nós (Eu, Marquinhos, Ranilson, Fortaleza e Flávio) e nós corremos cada canto desta cidade, pedimos, convidamos, corremos atrás. Tiramos dinheiro de nossos bolsos para cobrir contas do jogo, o que era nossa responsabilidade.
A prefeitura ajudou muito? Ajudou sim. Foi fundamental? Foi. Precisamos da Prefeitura? Precisamos. Mas esta mesma prefeitura nunca teve a iniciativa de realizar algo parecido e, pode e deve ser nossa parceira. Repito: Precisamos dela. Mas não podem dizer que o "GASP NÃO FEZ NEM GASTOU NADA". O GASP SOMOS NÓS, E NÓS TRABALHAMOS SIM!
Queremos a Prefeitura como parceira, assim como toda a população, mas o evento é da cidade e nós somos os responsáveis pela organização e não vamos aceitar imposições de ninguém. Não há interesses políticos. Eu não pertenço a partidos; Ranilson não está na política; Marcos é um homem de bem que vive do seu trabalho em sua luta diária, como eu; Flávio não pode fazer nada contra quem está no poder; e Fortaleza, até tem interesses políticos, mas, não vejo como foi favorecido.
Infelizmente são pessoas assim, que só pensam em seus interesses pessoais e acham que ninguém é capaz de fazer nada sem interesses nojentos iguais aos seus, que nos dão vergonha e nos tiram a vontade de fazer algo em nome de nossa cidade. Mas vamos buscar a realização do evento e esperamos a ajuda de todos, porque este é um evento que pode dar um pouco de alegria às pessoas, sem pensar em um retorno obscuro.
Chiquinho Luíz

7 comentários:

  1. Lamentável esta postura do prefeito. Ele tem que ver que este evento é para o povo e por isso, não deve ser conduzido por interesses mesquinhos. Ele reclama que a prefeitura ajudou e não teve o retorno em divulgação. Eu acho que ele esta se deixando levar por intrigas dos puxa-sacos de plantão já que ele não estava presente em boa parte do tempo que durou o jogo. Não sei se a gravação feita pelo Roberto teve a captação do áudio. Se teve, ele poderá ouvir que o apoio da prefeitura foi anunciado durante toda a partida. Lembro que no dia, o prefeito estava com problemas de saúde e chegou bastante atrasado ao evento. Mas tão logo ele chegou, passei à ele o microfone para que ele saudasse o público.
    Realmente, dentro das nossas possibilidades foi o que deu para fazer. Não sei mais o que ele queria que nós fizéssemos. Mas, se ele tem alguma sugestão, estamos abertos a ouvir e acatar se for possível. O que não pode é privar a cidade deste evento que é lazer, solidariedade e promoção da cidade.

    ResponderExcluir
  2. este é o prefeito que muiotos blogueiros gosta de dizer que é o melhor. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sim, amigo anônimo, na minha humilde opinião, João de Deus foi o melhor prefeito que São Pedro já teve. Isso porque eu reconheço os serviços realizados por ele em seus dois mandatos. Mas não posso aceitar que desmereçam meu esforço e meu trabalho. Ao fazer isso, ele e todos que o fazem estão errados.

    ResponderExcluir
  4. SABE O REAL MOTIVO? PQ FORTALEZA E VC CHIQUINHO NÃO TIRAM UM REAL DO BOLSO, APARECER AS CUSTAS DOS OUTROS É BOM, FALAR É FÁCIL JÁ AGIR...,
    DESCULPE SE TE INCOMODEI, MAS COMO VC MESMO DIZ ESTE ESPAÇO É PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  5. Antônio, ou seja qual for o seu nome, você não sabe o que está falando. Você não tem ideia do que gastamos e nem do que tivemos que passar para fazer o que fizemos. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Chiquinho, isso só demonstra a falta de interesse desse povo em realizar algo em benefício dos mais humildes, pois estão apenas visando interesses políticos e não preocupados em lazer e menos ainda na desgraça alheia. E como não foram eles que tiveram a ideia nem organizaram o evento para elevar os seus nomes, simplesmente nada disso lhes interessa. Reflita essa máxima: NUNCA SE EXPLIQUE: OS AMIGOS NÃO PRECISAM E OS INIMIGOS NÃO ACREDITAM!

    ResponderExcluir
  7. Fco Luiz, e você esperava atitude diferente do prefeito e do seu grupo? E isso ninguém do GASP é político...muitos não acreditam q alguém hoje em dia nessa vida seja capaz de fazer algo voluntário pelo PRÓXIMO. Nem precisa indagar o porquê do mundo está em meio a uma violência desenfreada...também, tanto egoísmo...isso é fato!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.