quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OPINIÃO

Guilherme Garcia


Muito me entristece ouvir pessoas comuns e autoridades relacionando os blogueiros com “vagabundo”. Partem da premissa de que quem escreve em um blog faz “fofoca”, que “não tem mais nada o que fazer”, que são literalmente “vagabundos”.

E a realidade nos mostra coisas totalmente diferentes.

Conheço blogueiros professores, que é o caso de Chiquinho Luiz, blogueiros contadores, médicos, advogados, sociólogos, políticos, empresários, engenheiros, estudantes.

Pessoas que tem uma agenda lotada, mas que se dedicam nas horas vagas para bem informar aquele que acessa o seu blog.

Não é um tempo perdido, é um tempo bem aproveitado em prol da população.

Há um crescimento exacerbado e muito positivo no número de blogs. E isso não quer dizer que as pessoas estão ficando mais “vagabundas”. Ao contrário, o que há é uma revolta por parte dessa população com o monopólio existente na mídia e em como a informação é passada.

Os blogs são livres. Eu posso expor a minha opinião a favor ou contra grupos políticos e não vou ser demitido. E a informação implícita na minha opinião vai abranger de forma significativa uma grande parcela da sociedade. Porque a verdade polemiza, e o que é polêmica atrai.

As cidades interioranas onde a informação não é direcionada para este local, agora está sendo bem efetiva e direta a propagação da comunicação interna de cada município.

O que quero dizer é que o jornal nacional é importante, mas não divulga fatos que acontece no meu município. Jornais nacionais divulgam noticias de âmbito nacional.

E o blog Atualidadesp surgiu para divulgar fatos que acontecem, principalmente, em São Pedro.

E o que acontece em São Pedro, os vereadores não gostariam que saíssem de suas cercas imaginarias. Porque o que é de interesse deles é que o povo seja cada vez mais ignorante e que não conheçam suas verdadeiras caras e nem os seus verdadeiros direitos.

Direitos estes que estão sendo comprados por idas à Natal, cestas básicas, exames na Clinica Dr José Carlos Passos (antigo INAMPS), e outros inúmeros absurdos que acontece e que o blog divulga.

Não adianta os vereadores gritarem, falarem mal. Não adianta os senhores vereadores tentarem nos calar. O blog não tem, e nem terá, nenhum vínculo com nenhum vereador.

Nós estamos de olho. E divulgaremos tudo. Porque o povo merece saber.

Um comentário:

  1. acho muito importante as informações dos blogs, seria mais importante ainda se estas informções fossem todas verídicas.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.