segunda-feira, 14 de novembro de 2011

REFLETINDO O NOSSO ESPORTE

Dando continuidade às reflexões do blog sobre a situação de setores essenciais do nosso município vamos abordar aqui a situação do esporte em nosso município. Sem querer ser o dono da verdade, nem criticar por criticar, ou elevar ninguém, vamos colocar a forma como vemos a atual situação que vem sendo desenvolvido o esporte municipal, que se resume ao futebol.
O que temos de bom? Um campo muito bom em um estádio que já foi melhor. Apesar do desgaste da nossa praça de esportes, ainda temos um Estádio que não nos deixa passar vergonha, mas precisa ser mais cuidado e aprimorado. Temos um trabalho bonito de ver com Rubinho Valério buscando oportunidades para os jovens e sendo apoiado pela Prefeitura, o que facilita seu trabalho. Um esforço enorme de um ou outro dirigente que tenta manter acesa a chama do futebol pela zona rural e até na cidade.
O que temos de ruim? Muita coisa merece crítica. As quadras de esportes (ginásio e quadra próxima ao Izabel Moura) não possuem condições e nos fazem vergonha. Falta apoio ao esporte e não se tem a muito tempo sequer um torneio que leve a possibilidade de lazer para o povo. A nossa Secretaria de Esportes a muito não existe, se é que um dia existiu. Resta a dúvida entre a incompetência e irresponsabilidade como principal responsável por isso.
Um dos poucos times que ainda mantém-se em atividades constantes é o time de veteranos. E, apesar do prefeito e do presidente da Câmara Municipal fazerem parte do mesmo, o que vemos é que o time não tem sequer um terno completo. Nos jogos são meiões e calções de cores diferentes e camisas de dois ou três ternos que tem em comum apenas as cores.
Falta assumir uma responsabilidade com o lazer e o esporte, um dos principais meios de livrar crianças e adolescentes, e por que não dizer, adultos, de caminhos errados.
Agora temos a possível vinda do Alecrim para uma pré-temporada na cidade e a realização de um jogo beneficente que pode trazer repercussões positivas para a nossa cidade. Chega a hora do poder público, que utiliza nosso dinheiro, investir e assumir a responsabilidade de fazer a festa, ao invés de dar a camisas e dizer que cada atleta traga seu calção.
Há muita coisa boa e muita a ser melhorada em nosso município, mas o mais importante é que todos sabem onde estão os problemas e quais as soluções. E a proximidade de final de ano e início de um ano de eleições podem trazer novidades positivas. Resta-nos torcer para que não sejam apenas neste período.

3 comentários:

  1. Falar do esporte da nossa cidade é complicado, vejam todos, o prefeito é formado em educação física, deveria desenvolver o esporte de nossa cidade, e, ele não fez NADA. Essa administração acabou com o esporte de São Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o nosso esporte está bem valorizado e bem cuidado. A prefeitura vem fazendo com que a população se aproxime mais de atividades esportivas. Tenho certeza que a atual gestão vem fazendo competentemente a a sua lição de casa. Um abraço aos meus amigos Guilherme e Chiquinho que hoje são referencia na nossa cidade e a todos que leem e que participam deste meio de comunicação que, sem duvida, é inovador e importantíssimo para São Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Parece que tem gente querendo passar uma imagem que não existe, há muito tempo, havia campeonato municipal de futebol e hoje, nada, só alguns times que de vez em quando joga no campo da cidade sem atrair público, nesses 15 anos pra cá, só fizeram acabar com o esporte de São Pedro.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.