terça-feira, 13 de dezembro de 2011

LUTERATURA PARA AS COMUNIDADES CARENTES

Jovens entre 18 e 29 anos levarão para suas comunidades carentes, que apresentam baixo IDH e Ideb, o acesso ao livro e à leitura, em 43 municípios, inicialmente, do Rio Grande do Norte. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado e o programa Agentes de Leitura, do Ministério da Cultura, numa ação de pactuação federativa, na qual União, Estados e Municípios se juntam para a efetivação do projeto.
Serão investidos em 2012, R$ 3 milhões de reais, dos quais um terço é contrapartida do RN. Cada um dos 250 agentes de leitura que serão capacitados em fevereiro do próximo ano receberá uma bolsa de R$ 350, mochila, 100 livros, uma bicicleta e serão responsáveis por incentivar, de casa em casa, 25 famílias.
O programa, inicialmente, contemplará 16 mil famílias do Rio Grande do Norte. "Esse é um programa que é importante para a pessoa, para a formação e para a cidadania. Fico extremamente empolgada com sua efetivação no Rio Grande do Norte porque esse programa vai desbravar mentes e corações", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini, em seu discurso de lançamento do Agentes de Leitura, na manhã desta segunda-feira (12), no Auditório da Governadoria.

Um comentário:

  1. OLÁ FRANCISCO LUIZ,
    DIVERSAS NOTICIAS DE NOSSA CIDADE CIRCULAN NA INTERNET, PENA QUE NÃO SÃO BOAS SEGUEM EM ANEXO;


    SÃO PEDRO/RN: FILHO DE ZÉ DA CAÇAMBA FOI PRESO
    O jovem Wdson Araújo, filho do vereador José Araújo, o Zé da Caçamba, de São Pedro/RN, foi detido ontem à noite pela polícia.

    O motivo para a detenção foi a desordem que Wdson estava fazendo nas ruas da cidade e depois na própria residência. Wdson passou a noite na delegacia e só foi liberado hoje no final da manhã.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.