terça-feira, 13 de dezembro de 2011

UMA ESTRUTURA QUE ESTÁ SE DESMONTANDO

Por ocasião da reunião da Câmara Municipal na noite desta terça-feira, 13/12, onde estivemos presentes podemos ouvir através das palavras do Vereador José Costa (Dedé de Titico), que a estrutura de 7 anos do mandato do atual prefeito de São Pedro, João de Deus, está prestes a perder a seu eixo principal.
Primeiro foi o Secretário de Assistência Social, Flávio Araújo, que se afastou do cargo e, agora, segundo as palavras do vereador, dois nomes fundamentais poderão deixar seus cargos no início de 2012. O Secretário de Saúde, Jânio Garcia, e a Secretária de Educação, Veridiana de Morais.
A pasta da Saúde perde muito com a saída de Jânio que sempre demonstrou muita capacidade e lutou com os recursos que possuía, sendo muitas vezes, impossibilitado de realizar mais pela falta de condições que a Saúde no país inteiro vive.
Já na Educação não é diferente. Veridiana teve muitas limitações e carregou nas costas uma das pastas mais complexas de uma administração, errou algumas vezes, fez menos que podia em outras, mas na maioria de suas ações buscou melhorar e contribuiu muito para a elevação da nossa qualidade na educação.
Ambos os secretários que se afastam foram os mais cobrados por ocuparem os cargos principais, o que é comum e eles sabem disso, inteligentes que são, mas o nosso município fica mais pobre com suas ausências. E aos que vierem a substituírem resta apenas o desejo de sorte e muita competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.