terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DISK-PREVIDÊNCIA

A Previdência Social mantém 1.121 agências de atendimento em todo o país, onde o cidadão pode se inscrever, tirar dúvidas sobre a contribuição previdenciária e requerer benefícios como a aposentadoria por idade, por contribuição, por invalidez, especial, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio reclusão.

Pode ainda fazer a perícia médica necessária à concessão do auxílio-doença ou pedir a revisão de seu benefício. Neste ano, a Previdência Social deu início ao plano de expansão de sua rede de agências, que irá promover a construção de 720 unidades em municípios com mais de 20 mil habitantes até o final de 2010.

Também estão previstas a reforma e a modernização de todas as agências já existentes. O investimento total é de R$ 575,1 milhões. Com o plano de expansão, o número de Agências da Previdência Social (APS) subirá para 1.841 unidades, contemplando 1.670 cidades brasileiras.
Além de sua rede de agências, a Previdência Social mantém 69 carros e três barcos para atender localidades que ainda não contam com unidades fixas. Tanto os carros quanto os navios são adaptados e conectados aos sistemas da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) via satélite, o que lhes permite prestar às comunidades todos os serviços oferecidos nas APS.

O PrevBarco atende comunidades rurais, extrativistas, ribeirinhas, indígenas e quilombolas nos estados do Pará e de Rondônia. Por meio de convênio firmado com o governo estadual, a Previdência também presta serviços pela unidade flutuante móvel a comunidades do Amazonas.
Formas de contato

O segurado pode fazer o agendamento eletrônico do benefício, da perícia médica e de outros serviços previdenciários pela Central 135 ou pela Agência Eletrônica do Segurado, no site da Previdência Social. A ligação para a Central é gratuita de qualquer telefone fixo e, se feita de celular, tem o custo de uma ligação local. Para falar com um atendente, o cidadão deve ligar de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.