terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MERCADANTE TOMA POSSE NA EDUCAÇÃO E RAUPP NA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente do Senado, José Sarney, participou nesta tarde da posse de dois novos ministros – da Educação; e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ex-senador e titular do segundo ministério, Aloizio Mercadante deixou o cargo para assumir a Educação. No lugar de Mercadante, assumiu o físico Marco Antonio Raupp, que comandava até então a Agência Espacial Brasileira (AEB). Os dois ministros destacaram em sua fala o esforço do país para alçar políticas de desenvolvimento e crescimento. A presidente Dilma Rousselff afirmou, ao dar posse, que o futuro do Brasil passa, por um lado, pela qualidade e ampliação de oportunidades na Educação, e por outro, pela capacidade do país em inovar, a partir da produção tecnológica e científica.   

               
A presidente Dilma atribuiu as atuais estratégias da área de Educação – da creche à pós-graduação – ao legado do ex-presidente Lula, fazendo-lhe menção especial de agradecimento. Em tratamento de um câncer de laringe, Lula fez questão de vir de São Paulo para prestigiar a solenidade e, muito aplaudido, tirou e acenou seu chapéu para um auditório lotado, em clima de emoção.

As mudanças ministeriais foram anunciadas na semana passada, quando o titular da Educação, Fernando Haddad, confirmou que irá disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo pelo PT. A cerimônia no Planalto marca o começo de alterações na equipe ministerial do governo da presidenta Dilma. Alguns ministros sinalizaram que pretendem abrir mão dos atuais cargos em 2012 para concorrer às eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.