sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"NÓS JÁ FOMOS MAIS INTELIGENTES"

por Guilherme Garcia

Vergonhosamente dois assuntos tomaram conta da cabeça dos brasileiros nesses ultimos dias: o suposto estupro do BBB e a volta de "Luíza que está no Canadá".

Quando digo que dominaram a mídia durante algum tempo eu não estou brincando. Nas redes sociais não se falava outra coisa. Até entrevisa para um jornal de uma grande televisão brasileira, Luiza, de apenas 17 anos, concedeu.

De família rica e com um alto poder aquistivo, Luíza esteve na mídia (e ainda está) devido a ignorância dos milhões de brasileiros que compartilham, que gostam, que incentivam esse tipo de pratica que tem como principal função fugir dos reais problemas que assolam à sociedade brasileira.

Eles (nós brasileiros) estamos agindo cada vez mais incoerentes com a nossa realidade deixando passar temas que realmente importam.

Enquanto estamos preocupados e distraídos com a estupidez do BBB e preocupados com a volta de "Luíza que está no Canadá", os nossos politicos estão cada vez mais ricos atraves da corrupção. Enquanto estamos anestesiados com tremenda insensatez, milhões de brasileiros passam fome, milhões de familias estão sendo vitimas do crime organizado, inumeras crianças se tornando dependentes químicas...

Enquanto isso e muitas outras calamidades publicas estão acontecendo, o que nós brasileiros, insensatos e estupidos, estamos fazendo? Dando dinheiro a Rede Globo e tornando protagonistas temas que nem ao menos merecia coadjuvância.

Se continuarmos com essa mentalidade, mesmo sendo a 6º economia do mundo, nunca passaremos de um país pobre. Pobre de espirito, de educação e de moralidade.


Peço que os amigos leitores assistam o que falou Carlos Nascimento, Jornalista do SBT:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.