quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TRANSPORTE ESCOLAR

Imagem: ilustração
Exigência de veículos com, no máximo, cinco anos de uso; auxiliar para ajudar o motorista; curso de relações humanas para tratar com os estudantes; uso obrigatório do cinto de segurança; e fiscalização, são exigências feitas aos donos de veículos que realizam os transportes de estudantes.
Ao observarmos a reportagem do RNTV, 1ª Edição, da InterTV Cabugi que falava sobre o assunto na capital do nosso Estado, Natal, e comparar com a realidade vivida em São Pedro é possível ver que não podemos exigir que seja igual, porém algumas precauções podem ser tomadas.
Não se aceita mais que veículos sem condições de uso e segurança façam o transporte de nossos estudantes.
Alguns defensores podem dizer que sempre foi assim e que já foi muito pior. Mas é preciso entender que os tempos são outros e que não é preciso esperar que algo de ruim aconteça para se tomar as providências que se fazem necessárias.
É interessante que a Prefeitura mantenha os contratos com os carros e motoristas, todos precisam. Porém, é também urgente que se exija maiores cuidados com os veículos e preparação dos motoristas e/ou responsáveis por estes.
Ps.: Não há aqui uma generalização. Alguns veículos apresentam as condições mínimas, mas existem aqueles que precisam desta observação e todos nós sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.