terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

BOLETIM DO LEGISLATIVO


O ano começou para o legislativo municipal em São Pedro. A primeira sessão da Câmara Municipal no ano de 2012 aconteceu nesta noite de terça-feira (28) e o nosso blog esteve presente. A seguir você leitor confere os principais destaques da noite.
PRESENÇAS IMPORTANTES
Doutor Gaspar Brilhante
Ver. Nericivan, S.P.P.
Além do público presente esteve na Câmara a vereadora, e presidente da Câmara de São Paulo do Potengi, Maria Nericivan, e o novo assessor jurídico da instituição, o Doutor Gaspar Brilhante, que também é assessor na cidade vizinha e foi indicado pela vereadora. A presença do advogado é uma excelente aquisição feita pelo presidente da Câmara, vereador Lindenberg, e, por sua participação durante a sessão, percebe-se que será de grande importância para a melhora nas atividades da entidade.

PALAVRAS DOS VEREADORES
Ilden Rocha
ILDEN ROCHA foi o primeiro vereador a falar e registrou a ausência da mensagem anual do executivo. Destacou a informação da saída de estudantes do município, aumento do piso salarial e a falta de autonomia da Secretaria de Educação. Afirmou que irá exigir uma lista dos carros contratados para transportar estudantes e salientou a presença dos blogs que democratizam a informação, levando-a de forma instantânea às casas.
Dedé de Titico
JOSÉ SOARES (Zé da Caçamba) começou suas palavras sendo categórico em afirmar que existem na casa vereadores inteligentes, mas tem alguns que além de não serem inteligentes não entendem nada. Fez um apelo aos vereadores para que o prefeito seja sensibilizado com relação à regularização dos serviços de energia e água para os moradores das casas entregues à população no Bairro dos Fiéis. Criticou também a forma como vem sendo tratado o esporte no município.
Ver. Lindemberg,
Presidente da Câmara
DEDÉ DE TITICO defendeu a Prefeitura rebatendo críticas dos vereadores anteriores e afirmou que a Prefeitura tem comprometido mais de 80% dos recursos do FUNDEB com o pagamento de professores. Ao lado do vereador Marcio Graciano afirmou que os moradores do conjunto novo e das casas que ficam nos terrenos doados após a quadra utilizam a água da CAERN de forma clandestina porque a empresa ainda não fez a ligação.
O vereador FLORÊNCIO chamou atenção para o fato do Regimento Interno da Câmara está ultrapassado e a falta de resposta do Prefeito aos Projetos de Lei aprovados pela casa. Finalizou afirmando que não aprova o que definiu como piscinão da entrada da cidade. Um buraco cavado pela prefeitura para colocar os dejetos recolhidos das fossas. Concluiu dizendo que não entende a ação do prefeito e que acreditou que o mesmo amasse a cidade até a construção, depois disso não acreditava mais.

FRASES DA NOITE
O prefeito tem assessores ou só funcionários para ganhar de dinheiro? (Ilden Rocha)
Aqui tem vereador inteligente, mas tem vereador que não é inteligente e nem sabe de nada. (Zé da caçamba) 
Requerimentos e palavras de vereadores, principalmente nesta casa, vale nada. (Zé da Caçamba)
Nas casas novas todos os moradores tem água de forma ilegal. (Marcio Graciano)
O vereador Marcio só se preocupa com nome de ruas. (Ilden Rocha)
Para meu orgulho “Sou contra o piscinão da entrada cidade: o prefeito foi infeliz”. (Florêncio)

11 comentários:

  1. Em relação a fala do parlamenta Ilden Rocha,gostaria de afirmar que está com toda razão,temos que olhar para a educação como um investimento,que na verdade é,porém no nosso municipio essa idéia ainda está longe de chegar,aproveito o momento e faço um apelo as autoridades de nossa cidade,vamos tratar a educação como prioridade,para evitar que outros jovens venham passar tudo que passei,só porque queria frequentar uma sala de aula...

    ResponderExcluir
  2. Morador do Conjunto Novo29 de fevereiro de 2012 às 08:11

    O Vereador (Marcio Graciano) só se preocupou com os nomes das Ruas no novo conjunto, porque a ENERGIA e AGUA só vem com o registro e cadastramento com os nomes das ruas. POR ISSO A PREOCUPAÇÃO.... Entendeu agora Ildem Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Junior vc é o cara,ei parabens,estive ontem na Câmara e puder enchergar que são poucos os vereadores que se preocupam com a educação,por isso queremos vc para nos defender naquela casa.

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI QUEM É O PIOR MARCIOOU ILDEM..

    ResponderExcluir
  5. mentiraaaa!! pedra branca as ruas nao tem nome e mesmo assim tem agua e energia.

    ResponderExcluir
  6. JOSE JUNIOR VOCÊ ESTÁ COM TODA RAZÃO,POIS BEM SABEMOS QUE O IDEB DE SÃO PEDRO VEM SÓ PIORANDO,SEM FALAR QUE OS PAIS ESTÃO TRANSFERINDO SEUS FILHOS PARA OUTRAS CIDADES,SABE PORQUE?ELES ESTÃO CANSADOS DE MANDAREM SEUS FILHOS PARA A ESCOLA,QUANDO CHEGAM SÃO INFORMADOS QUE NÃO HAVERÁ AULA,EU SOU MÃE E ESTOU INSATISFEITA COM A MÁ QUALIDADE DO ENSINO DE SÃO PEDRO, E JÁ DECIDIR, OS MEUS FILHOS IRÃO ESTUDAR EM SANTA MARIA.

    ResponderExcluir
  7. ei vereadores da oposição e demais vão as escolas rurais para conferir o trabalho feito pelos pintores e pedreiros... E AS NOVAS CARTEIRAS PARA OS NOSSOS ALUNOS! EITA PREFEITO BOM E MELHOR VAI FICAR....

    ResponderExcluir
  8. NO MINIMO VOCÊ DEVE RECEBER UM SALARIO GORDO,OU ENTÃO TODA SUA FAMÍLIA DEPENDER DO SALARIO DO POVO, PARA DEFENDER UMA GESTÃO DESEQUILIBRADA, DESORDENADA,EM PROL DO VITALICIO,A PERMANENCIA NO PODER POR LONGOS E ETERNOS ANOS...

    ResponderExcluir
  9. Ei falou pouco,mais falou bonito.

    ResponderExcluir
  10. na minha opinião os vereadores deveriam para de reclamar,e procura a ajuda a nossa cidade a cresce cada vez mais,indo fala com seus deputados e trazer projetos que ajude a nossa população.eu tenho certeza que mostrando trabalho a população agradece.não mostre criticas, mostre ação.

    ResponderExcluir
  11. amigos que politicagem baratas hein...e ano de eleiçao nao de falar o que nao foi feito ja tem muitos vereadores que ja passaram mais de um mandato e nao monstraram quaser nada a nao ser se preocupar com alguns,este ano vamos colocar uma maioria de mais de seis vereadores novos para mudar a mentalidades de muitos que ali estao e so sabe discutir e falar do prefeito que trouxe muitas obras e ainda esta trazendo, uma adeministraçao transparente dos outros prefeitos que por aqui ja passaram,por exemplo.jose rocha,edmundo,chagas ribeiro e demais que ja passaram por esta prefeitura tao combiçada por varios que ali quere entra ,ou seja naquela viuva,espero que este vereadores que estao no ultimo ano de seus mandatos faça algumas coisa para everter o quandro por que o povo esta mais atualizados e com a chegada deste canalde comunicaçao o povo fica mais bem imformados ,uns vereadores recebe os dinheiros dos deputados ai nao tem como combra deles alguns benificios para vcs moradores de nossas comunidades por exemplo lagoa de fora,lagoa do canto boa agua, 29,pedra branca e tantas outras sabe por ainda tem alguns que recebe por fora a parte umas gratificacoes de algum deputados que depois revelarei o nome quando estiver mais proximo das eliçoes deste ano aqui deixo meu abraço a todos da minha querida cidade sao pedr rn,e que jesus de de volta a saude do prefeito joao de deus para voltar a trabalhar juntos a todos nos de sao pedro ate breve....

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.