segunda-feira, 5 de março de 2012

COMEÇARAM AS AULAS EM SÃO PEDRO


Diretores recebem estudantes

O dia de hoje está sendo marcado pela abertura oficial do ano letivo. Na EEPPA tivemos pela manhã a apresentação da Banda Filarmônica e as primeiras aulas do ano. O grande problema foi a ausência de professores no Ensino Fundamental 1. Segundo uma professora, três turmas ficaram sem professores, o que causou revolta em algumas mães. Lembrando que o Governo do estado realizou concurso público e não está contratando ainda os concursados.
No início da tarde os problemas se multiplicaram. A falta de professores de disciplinas específicas como Química, Matemática e Física, além do excesso de alunos querendo estudar à tarde e não aceitando ficarem no horário da noite, foram alguns impasses que surgiram e que prometem dar muitas dores de cabeças aos diretores. Porém, pouco a pouco, as coisas vão se acalmando e em breve teremos as soluções para todas as questões.

3 comentários:

  1. espero que essa nova direção consiga resgatar algo que a direção passada deixou a desejar como foi o caso de investigar possíveis faltas de professores em sala de aula, só porque é concursado acha que vai trabalhar só quando quiser, então faltou desconta no salário...quero ver "neguinho" faltar trabalho. ainda quero ressaltar a saudosa IRACI BRITO que administrou o colégio com muita capacidade e transparência espero que a direção atual siga os ensinamentos dela...e também da guerreira dona vanilda que foi uma " mão de ferro" quando administrou essa instituição onde na época da mesma o ensino era muito respeitado e valorizado. foram duas grandes diretoras... além de dona ivone e graça ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. O EEPPA ESTÁ DE PARABÉNS! APESAR DE ALGUNS "ATROPELOS", NO CASO DA FALTA DE PROFESSORES, MAS QUE TODOS SABEMOS QUE NÃO É CULPA DA GESTÃO.
    AGORA QUERO PARABENISAR, O ATUAL GESTOR DO NOSSO MUNICÍPIO O SENHOR JOÃO DE DEUS, QUE DEPOIS DE TANTAS CRITICAS FEITA PELO BLOG E COMUNIDADE, REALIZOU A COMPRA DE CADEIRA PARA AS SALAS DE AULAS DA MAIORIA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS VISANDO UM MELHOR CONFORTO DOS AULOS.PORÉM TENHO UMA CRITICA A FAZER EM MEIO A FALTA DE PROFESSORES, POR MOTIVO DE "DOENÇA" ALGUNS FAZEM PERMULTA PARA SUPRIR A FALTA DE PROFESSORES DO EEPPA, COMO É O CASO DO NOSSO SAUDOSO E COPETENTE FRANCISCO LUIZ, QUE FEZ O CONCURSO PARA SER PROFESSOR NA REDE MUNICIPAL E NO ENTANTO EM VEZ DE LENCIONAR NA MESMA´TRABALHA NO EEPPA, NÃO CONTRUINDO ASSIM PARA FORMAÇÃO DE ALGUNS ALUNOS DO MUNICIPIO. PARA SERMOS CORRETOS E COBRAR MELHORIAS TEMOS QUE COMEÇAR A FAZER A DIFERENÇA. SE VC É ESTÁ PESSOA QUE DEMONSTRA SER PQ NÃO VOLTA A TRABALHAR NO EMIMA?

    ResponderExcluir
  3. Amigo anônimo, a compra das cadeiras pelo prefeito é um gesto que merece nossos parabéns e já o fizemos aqui no blog porque entendemos que esta é nossa missão: mostrar o que precisa ser melhorado para poder contribuir com o governo João de Deus e qualquer outro que lá esteja.
    O seu "saudoso" foi triste. Estou vivo e, com certeza, sou um dos professores que mais contribui para a formação de alunos no nosso município. Estou em permulta com a Secretária Veridiana de Morais, porém tenho cumprido minha obrigação de lecionar com responsabilidade e, modestia à parte, com muita competência.
    Quanto a voltar ao EMIMA, onde já estive e contribui muito, será uma questão de honra e orgulho para mim, trabalhar em qualquer instituição no nosso município. EMIMA, Bo'água, Lagoa de Fora, Telha, Soledade, não importa onde eu vá, sempre serei o profissional dedicado e FAREI A DIFERENÇA, porque eu amo o que faço.
    Obrigado pela contribuição e continue lendo nosso blog. Mas, por favor, não me trate como "saudoso", ainda não morri e pretendo ficar vivo por muito tempo para poder contribuir com a educação de nosso município, inclusive a sua.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.