sábado, 24 de março de 2012

SAÚDE LANÇA MOBILIZAÇÃO CONTRA A TUBERCULOSE

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, apresentam na segunda-feira (26), o balanço do número de casos de tuberculose no Brasil nos últimos anos. O evento ocorre em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra Tuberculose, que ocorre no dia 24 de março. Na ocasião, também será apresentada nova campanha para conscientizar a população sobre cuidados e tratamento para enfrentamento à doença.

Em mensagem alusiva ao Dia de Luta Contra Tuberculose, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, alertou para a falta de atenção à doença, a infecciosa mais letal para população adulta no mundo.

“Durante tempo demais a tuberculose não recebeu a devida atenção. O resultado deste descuido foi sofrimento desnecessário: só em 2010, quase nove milhões de pessoas ficaram doentes devido à tuberculose e 1,4 milhão de pessoas morreu devido à mesma causa, sendo que 95% destes casos aconteceram nos países em desenvolvimento”, disse em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.