quinta-feira, 5 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA?

A Semana Santa, esta semana que inclui muitas tradições religiosas e costumes que, ao longo do tempo, foram sendo esquecidas ou deixadas de lado, está resumida apenas à Páscoa. São trocas de ovos de chocolates, muitas vezes com valores exorbitantes, desejos de felicidades e repetições de palavras e frases utilizadas ao longo dos tempos.
O que poucos lembram é o verdadeiro sentido deste momento. A religiosidade envolvida e as tradições como jejuar, não comer carne vermelha, evitar palavrões e atos considerados excessos nos reconhecidos "dias grandes", estão sendo apagados do vocabulário do povo e, até os mais religiosos, estão esquecendo tudo o que foi aprendido e repetido ao longo de muitas gerações.
Não se pode esquecer a tradição cristã de celebrar a morte e ressurreição de Jesus, aquele que é tido pelos que acreditam no cristianismo como o filho de Deus e que doou sua vida para salvar o mundo. Que a Páscoa tenha realmente o significado de vida nova e que se comemore a ressurreição, não só de Jesus, mas a ressurreição de nossos sonhos e ideais. Que possamos, a  cada desejo de Feliz Páscoa, deixar também o desejo de uma vida renovada para cada um que estiver ao nosso redor.
O blog deseja que este seja um momento singular de reflexão e que possamos no domingo comemorar com muito carinho, e abraços nas pessoas que amamos, uma verdadeira Páscoa Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.