segunda-feira, 23 de abril de 2012

LANÇAMENTO DO "PROGRAMA CONQUISTA"

Chiquinho Luíz e Joelma ao lado da Secretária de Educação,
Betânia Ramalho, que lança Programa Conquista
(Foto: Damião Rodolfo) 
Participamos hoje, 23/04, no Instituto Kenedy, em Natal, do lançamento do Programa Conquista. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura do RN e a Fundação Roberto Marinho, através do Programa Telecurso.
Nos municípios atendidos serão formadas turmas de Ensino Médio, em telessalas, com duração de 18 meses. Participarão do Programa Conquista os estudantes de nível médio que estejam fora da faixa etária.
Em cada telessala teremos um monitor e poderemos ter entre 25 e 30 estudantes que receberão módulos e estudarão através de vídeos, sendo orientados para desenvolver as competências necessárias do Ensino Médio. As aulas deverão começar a partir do dia 02 de maio e o primeiro módulo aborda os conteúdos de Língua Portuguesa, Biologia e Filosofia. A cada módulo será realizada uma capacitação de 40 horas para os orientadores. Esse primeiro período de formação ocorre até o dia 27, sexta-feira.

Um comentário:

  1. Desejo que tudo aconteça da melhor forma possível pois parece ser um programa muito bom, os alunos terão oportunidade de aprender de forma diferente.Acredito que todos se dedicarão nesta tarefa, especialmente os alunos que serão os mais beneficiados.Boa sorte a todos que farão parte deste processo de aprendizagem.Um abração!!!Ariana Garcia.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.