segunda-feira, 16 de abril de 2012

MST FAZ PROTESTOS EM 17 ESTADOS


Nessa segunda-feira (16), o MST realizou uma série de protestos na Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária. Foi para cobrar a realização da Reforma Agrária e pela punição dos responsáveis pela morte de 21 trabalhadores rurais assassinados no Massacre de Eldorado dos Carajás, em operação da Polícia Militar, no Pará, em 1996.
Já foram realizados protestos em 17 estados e em Brasília, somando 38 ocupações de terra, oito ocupações de sedes do Incra, cinco protestos em prédios públicos, além de trancamentos de estradas e criação de acampamentos nas cidades.
Em Brasília, cerca de 1500 trabalhadores rurais do MST ocuparam o Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) em Brasília, para denunciar a estagnação da Reforma Agrária e a diminuição de investimentos em desapropriações de terras no país por parte do governo federal.
Em Pernambuco, os Sem Terra já ocuparam seis fazendas improdutivas. Nesta segunda, cerca de 300 famílias ocuparam a fazenda Amargoso, no município de Bom Conselho, agreste do estado, e a fazenda Condado, no município de São Bento do Una.
Leia mais viomundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.