domingo, 27 de maio de 2012

FESTA DAS ROSAS CANCELADA

Estava tudo pronto. Bandas chegando e algumas pessoas se preparando para irem à tradicional Festa das Rosas em São Pedro, porém, alguma coisa não estava como esperado. Desde o anúncio das bandas que o público demonstrava falta de interesse no evento. E não deu outra. Já passavam das 23 horas quando, sem que tivesse início a festa, chegou a notícia do cancelamento, o que gerou uma verdadeira série de críticas e comentários.
A Festa das Rosas já foi bastante tradicional em São Pedro. Em um passado de média distância até eram escolhidas as garotas das rosas. Uma espécie de Miss. Atualmente a tradição vem sendo esquecida e, com este episódio de ontem, tudo indica que está sendo sepultado de vez mais um componente de nossa pobre cultura local.
Esperemos as explicações, que dificilmente virão, e as próximas realizações que, também, deverão ter maiores dificuldades para ocorrerem. O nosso blog, diferentemente de uma boa parte da população, demonstra sua tristeza com o ocorrido e deixa aqui a nossa preocupação ainda com o desejo de que algo possa ser mudado nesta triste realidade.

2 comentários:

  1. aqui em sao pedro tudo e possivel

    ResponderExcluir
  2. eu só voto em um prefeito que fizer a festa de reis ou das rosas em praça publica, e ainda cito mais com bandas de primeira como calcinha preta ou aviões do forro...porque goianinha faz? porque uma cidade menor que são pedro lá do auto oeste trouxe zezé de camargo e luciano e gatinha manhosa no meio da rua de graça pro povo e são pedro não trouxe? dinheiro tem .que a verba vem,basta tirar do bolso ...!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.