quarta-feira, 9 de maio de 2012

INSEGURANÇA: A POPULAÇÃO ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA

A gente só quer nossa paz de volta...
A nossa pequena São Pedro está cada dia se tornando uma vítima da atual configuração desse nosso país onde a criminalidade e a violência imperam. A cada momento aumenta falta de respeito ao ser humano e o desejo de maldade presente nas pessoas vem destruindo um de nossos bens mais preciosos: a nossa paz.
Mais uma vez, criminosos vindos de outras cidades entram, aterrorizam, roubam o que é de propriedade de um trabalhador e fogem levando consigo o produto de um trabalho intenso e diário.
O nosso blog se solidariza com os amigos Nilton e Irliany que foram vítimas da ação criminosa de bandidos que lhes roubaram um valor em dinheiro e que, felizmente, pouparam-lhes o bem precioso que é a vida, não sem deixar o trauma de um momento como este.
O pior: a nossa população está em estado de alerta. Sabemos que a qualquer momento podemos ter nossas casas invadidas, marginais nos roubarem o que lutamos com todo o esforço para construirmos e rezamos para que nos permitam, ao menos, permanecermos vivos.
A quem pedir socorro: a uma polícia sem estrutura física e humana? A alguns governantes que estão preocupados apenas com as eleições de 7 de outubro? A Deus que, além de nos dar a vida, deverá descer do céu e nos servir de escudo? Ao armamento ilegal da população, desprovida de maldade e capacitação para o manuseio de uma arma que poderá se tornar sua própria destruição?
Amigos leitores, pensem nisso, deem suas contribuições. Vamos nos organizar, nos defender e unir forças para denunciarmos movimentos e pessoas estranhas, apoiar o trabalho policial e fortalecer o nosso pedido de ajuda, mesmo que não saibamos a quem pedi-la. Gritaremos e alguém há de nos ouvir e fazer algo para que possamos sentar nas calçadas e conversarmos sem medo de a qualquer momento sejamos surpreendido...

4 comentários:

  1. Caro colega,fico triste por não ver ninguém fazer um comentário sobre o assunto aqui postado.Gostaria que as pessoas de nossa comunidade entendesse que a maior politica de nossa vida é a politica da vida pois se fosse pra falar de politica os comentários eram imensos e tinha inúmeros deles.É bom que o povo entenda que juntos poderemos fazer reinar novamente a paz em nossa cidade,seria bom que juntos fizéssemos um ato de movimentassão em prou da paz e que na verdade cada um de nós possamos ser vigia de nossa cidade como você mesmo falou observando quem chega,não como observadores da vida alheia,mas como ajudantes da paz para nosso próprio benefício e de nossas famílias.

    ResponderExcluir
  2. Rosa concordo com vc,porém cabe a nós cobramos das nossas autoridades investimento na segurança,pois só esse ano aconteçeram inumeros assalto em São Pedro,vou falar de alguns o nosso amigo José Fortaleza,a Agência do Correis, o Bradesco,ainda tivemos roubos na zona rural onde a crueldade e o mal estavam juntos,em lagoa do Sobrado roubaram um Fazenda é ainda tentarão matar os moradores,não podemos esqueçer do nosso amigo Júnior da Telha,que teve sua casa invadida por bandidos,tá ai historico de viol~encia em nossa cidade,existe outros caso,Rosa é hora de uniãoe defesa da paz.

    ResponderExcluir
  3. amigos leitores a maior arma esta em nosso poder a fiscalizaçao odserve quem e seu vizinho veja quem e os moradores da sua rua do seu bairro do seu povoado das fazendas ,ai sim vai começar a fucionar a segurança em nosa cidade,mais ai vc pode ate me perguntar mais por que eu,isso nao e papel da policia claro que sim ,mais si a sociedade nao denuciar o bandido vc esta comperando para que cresça o numero de bandidos em nossa cidade entao por isso que eu ja citei nos somos os responsavel por toda segurança de nossa cidade.observaçao veja dentro de suas casss com seu filho anda seus parentes etc.a secretaria de segurança em nossa cidade nao existe.apenas ela foi criada para dar um emprego a uma pessoa incapcitada de esta em nossa cidade um sargento semi analfabeto,que so sabia gritar o povo e persegui alguns moradores de nossa cidade o prefeito mostrou que tinha poder e os vereadores incompetente aprovaram esta citada secretaria sem fucionario,e mole ou que mais que eu saiba o prefeito ja colabora com a policia militar daqui de sao pedro,gratifica a eles e tam bem da a alimentaçao a todos ,nos mesmo devermos fiscalizar nossa cidade parabens a todos que se preoculpar com a insegurança de nossa cidade sao pedro rn....

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei preoculpada...Ja que aquí tem uma secretaria não era para os vigias de rua andarem armados e serem bem preparados pra uma ação mais energica?Se acontecer o pior com eles,como fica a saúde física deles e a família?Esse povo sabe oque é uma secretaria pública e o poder que ela tem,principalmente policial?Gente realmente temos muitos problemas seríssimos por aquí pois precisamos de um efetivo policial maior pois essa cidade precisa crescer também em segurança e uma secretaria tem muita coisa principalmente um bom trabalho de inteligencia pra junto com a comunidade descobrir os casos policiais como furto,drogas e chegar na frente nesses casos de assaltos.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.