domingo, 27 de maio de 2012

ISSO NÃO TEM GRAÇA...

TCE E LISTA DE FICHAS SUJAS
Nada mais humilhante para os eleitores que ouvir, ou ler, estas frases que povoam as mídias de comunicação de todo o Estado. Não que sejamos contra a divulgação dos nomes daqueles que "roubaram" o que é nosso, mas por sabermos que essa situação serve apenas para mostrar quem roubou e vai continuar rindo de nossa cara. Pois, neste país, se alguém roubar uma galinha, vai pra cadeia e passa fome lá. Mas se alguém roubar os cofres públicos vai apenas se tornar uma vítima e continuar usufruindo daquilo que não lhe pertence.

EXPLORAÇÃO SEXUAL
Todos sabem que há a exploração sexual no país. E que esta situação está muito além do que deveria estar. Porém, enquanto o Fantástico explora o caso "Xuxa", alguns juízes justificam que bandidos serão soltos, mesmo tendo feito sexo com garotas de 11 anos, porque elas já se prostituíam. Além de inocentar os envolvidos ainda culpam as garotas pela falta de assistência e de respeito com a qual são tratadas as nossas crianças.

CRITICAR PROFESSOR
Assistir uma jornalista, que passa a tarde enchendo linguiça na TV, querer ensinar os professores a darem aulas. A mesma repetiu inúmeras vezes que faltou pedagogia, profissionalismo, capacidade, competência... Ao professor que, ganhando uma migalha, sem nenhuma assistência, com classe superlotada, tendo que se passar por médico, pai, psicologo e tudo menos o que sua função pede, não conseguiu dialogar com crianças de seis anos e colocou uma de castigo. Não defendo a atitude, mas gostaria muito de ver a apresentadora com as mesmas condições de vida numa sala de aula destas e pedindo demissão sumária para um ato de desespero seu.

Um comentário:

  1. É realmente humilhante saber das obras que existem em São Pedro e o valor absurdo declarado com os gastos e o que realmente gastaram, os exemplos podemos citar: o Estádio Municipal da cidade e de Lagoa de Fora, a quadra de Lagoa de Fora e tantos outros.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.