sexta-feira, 18 de maio de 2012

SÃO PEDRO É DESTAQUE NA TV

A Comunidade de Lagoa de Fora foi destaque nos programas Bom Dia RN e Bom Dia Brasil da InterTV e TV Globo, nesta manhã de sexta-feira (18). A reportagem da emissora veio à comunidade para registrar as dificuldades enfrentadas pelos municípios do RN com relação à seca.
São Pedro está entre os municípios do Estado em estado de emergência e espera ajudas dos Governos Estadual e Federal para enfrentar a situação. Já comunidade de Lagoa de Fora tem sofrimento dobrado, uma vez que a muito se luta para que a água da adutora seja levada à comunidade, porém, nenhuma ação ou interesse do poder público municipal tem sido observado neste sentido. Até mesmo a ação popular, que alguns defendiam a implementação de parte dos 400 mil reais no projeto, não teve o resultado esperado.

21 comentários:

  1. É verdade que o prefeito tem culpa, mas, os maiores responsáveis são os vereadores da situação que deixaram de ouvir o clamor do povo de Lagoa de Fora, Lagoa Grande e Lagoa do Canto, que necessitam urgentemente de água e atendendo a ordem do prefeito votaram pela compra de ambulancia para o município.
    Agora só nos basta cobrar desses vereadores a solução, já que tiveram a possibilidade de resolver o problema da população das comunidades citadas. No entanto, esqueceram do povo para fazer o gosto do prefeito.

    EM OUTUBRO ESSAS COMUNIDADES DEVEM E TEM OBRIGAÇÃO DE DAR A RESPOSTA A ESSES POLÍTICOS QUE FORAM CONTRA O SANEAMENTO DA AGUA.

    DIGAM NÃO A ESSES VEREADORES

    DIGAM NÃO A ESSA ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morador de lagoa do canto18 de maio de 2012 às 13:10

      eu to so esperano eles os veriadozin e o canindato do prefieto

      Excluir
    2. eu concordo que a situação da água deveria ter sido priorizada pois é um ansseio de anos, mas a ambulâncias tb é prioridade pq precisa-se levar o povo pra outro lugar já que em SP não existe planejamento para saúde do povo.

      Excluir
    3. Ambulância aqui não é prioridade não pois já tem suficiente! O que precisa ser feito é colocar um médico de plantão e que atenda a todos, pois só assim ninguém precisará ir pra outro município, a menos que seja um caso grave. Muitos que chegaram no posto de saúde precisando tomar um soro ou fazer um pequeno curativo tiveram que ir pra São Paulo do Potengi, pois não se encontrava médicos e nem muito menos o soro. Que vergonha! E ainda dizem que tá tudo maravilhoso. rsrsrsrs só acho bom porque muitas pessoas q estão indo pra São Paulo os médicos mandam voltar e ainda perguntam: "cadê o dinheiro da saúde de lá? Vem dinheiro suficiente! Perguntem ao prefeito ou lá não tem"?
      Cobrem do prefeito esse planejamento! Afinal de contas foram vocês que o elegeram para ser o representante do povo do município. Sofrem e não aprendem! Tomem na cara!

      Excluir
    4. Sou uma testemunha viva de que o prefeito e os vereadores não são os únicos culpados. O principal culpado é mesmo o POVO! Muita gente sabe q eles prometem há anos em toda campanha eleitoral, seja pra deputados ou prefeito resolver esse problema. Eles se deixaram iludir mais uma vez. Tão reclamando de quê? É bem feito. Eles vem aí em outubro e votem de novo. Q mal faz?

      Excluir
    5. Me lembro que na audiência o prefeito se desculpou por ter votado contra a água, mas disse que junto com todos os vereadores iam em busca dos deputados apoiados por eles na última campanha para buscar resolver esse problema. Sabíamos q era só balela como tá sendo até agora.
      Mas aguardem q eles a partir de julho passarão em suas portas prometendo a mesma coisa. Resta saber quais serão suas respostas. Espero q sejam inteligentes dessa vez. rsrsrrsrrsrs

      Excluir
  2. as pessoas sofre com a seca mais já se acostumaram, os políticos tem uma boa lábia e iludem esse povo, eles já aceitaram que essa é a sina deles, só que tudo que estão passando é fruto das suas escolhas para seus governantes que não tem compromisso com as necessidades do povo, infelismente o povo de SP ainda vota em troca de favores ou pela paixão a um partido e da nisso vão sofrer ainda muitos anos as conseguências, eles na sua iguinorância não conseguem se quer perceber o mal que fazem a si próprio.

    ResponderExcluir
  3. nao adianta reclamar pois so reclamam reclamam e quando chega a eleição votam nos mesmos politicos ja disia um politico famoso basta da circo e pao e o povo ja esqueceu de tudo o circo ja tem na cidade.

    ResponderExcluir
  4. só pra refrescar a cabeça das pessoas que estiveram presente presentes na audiência não foram os vereadores só que opinaram, vocês estão julgando-os, mas quem decidiu foi o povo, que o recurso de 400 mil fosse para a saúde e não só para comprar ambulância, então por que os prejudicados não foram lá participar da audiência, pois assim conseguiriam a tão sonhada água que a anos lutam para que cheguem nas comunidades que necessitam, é fácil julgar, mas primeiro participem para terem seus direitos alcançados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SABIA QUE QUANDO SE VAI DESTINAR RECURSOS PÚBLICOS DEVE-SE CONVOCAR TODOS OS INTERESSADOS E SE AS COMUNIDADES TIVESSEM SIDO CONVOCADAS É LÓGICO QUE ELES TERIAM PRESIONADO ESSE VERIADORES BABACAS E ELES NÃO TERIAM VOTADO PARA UMA AÇÃO QUE IRIA PREJUDICAR O POVO. MAIS O INTERECE MAIOR ERA DO PREFEITO EM NÃO COLOCAR A ÁGUA DO QUE COLOCAR E RESOLVER O PROBLEMA DO POVO, PQ ASSIM ELE CONTINUA ILUDINDO O POVO COM SUAS PROMESAS.

      Excluir
  5. sim. se o prefeito tivesse mandado avisar e buscar as pessoas nas comunidades quem sabe elas tivessem tido a oportunidade de participar, ou melhor de decidir pela água. Os agentes de saúde das comunidades poderiam ter avisado, mas nem sequer isso. As pessoas ficaram revoltadas que se soubessem muitas teriam participado. E quem votou pela saúde, compra de ambulância foi o secretariado da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. quanto ao plantão de medicos são pedro ja dispõem ,são os seguintes:
    DR.CHIQUINHO (GASTROENTEROLOGISTA)atendimento aos sabados;
    DR.HELIO (CLINICO GERAL)atendimento na semana;
    DR. VARELA (GINECOLOGISTA)atendimento na semana;
    DR.CAMPOS (GINECOLOGISTA)atendimento na semana e aos domingos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o colega anônimo não sabe o significado da palavra PLANTÃO, afinal que eu saiba as auxiliares de enfermagem, como o próprio nome diz não são Médicos.

      Desculpe!!! Eu que sou um idiota está falando essas coisas, São Pedro é um exemplo na saúde, agora por favor não me empurrem numa ambulância para São Paulo do Potengi ou Natal para tomar um comprimido ou injeção. Estou cansado de ser perguntado pelo dinheiro da saúde de São Pedro e o que fazem com ele.

      Desculpe!!! Mil perdões!!! acho que não moro nessa cidade de ficção do anônimo.

      Excluir
    2. PANTÃO? ENTÃO PERGUNTE AO GINECOLOGISTA ONDE ELE FAZ O PARTO?(ANTES TINHA ONDE FAZER), PERGUNTE AO CLÍNICO PARA ONDE ELE ENCAMINHA OS PACIÊNTES DELE QUANDO PRECISA TOMAR UM SORO PRA UMA SIMPLES DOR MAIS FORTE? (ANTES TINHA ONDE FAZER ISSO, LEMBRA-SE DOS ATENDIMENTOS NO SUNDEQUE? FOI ZÉ ROCHA QUE IMPLANTOU)PERGUNTE AO GASTRO PARA ONDE ELE ENCAMINHA SEUS PACIÊNTES PARA FAZER UM EXAME E SE TODOS CONSEGUEM RETORNA A ELE COM ESSE EXAME? (A REALIDADE É QUE UMA ENDOSCOPIA PASSA ATÉ 6 8 MESES PARA SER MARCADA. ESSA É A REALIDADE VC COM CERTEZA MUNCA PRECISOU DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DE SP DEVE COM CERTEZA TER SEU BOM PLANO DE SAÚDE. ESTAR PERDOADA PELO SEU COMENTÁRIO INSANO!

      Excluir
  7. o colega do comentário acima (jailton) diz que eu não sei o que é plantão rsrs... eu? rsrs...realmente você não imagina quem sou rsrs...pra inicio o termo PLANTÃO é utilizado para qualquer profissional "nesse caso" da saúde que esteja disponível em serviço num período de aproximadamente 24 horas/dia e o termo pode ser utilizado para qualquer profissional que esteja exercendo a tal função seja ele de nível superior (ex. medico) ou não (ex. técnicos de enfermagem). ok? rsrs...
    já no comentário seguinte (alexandre)meu "colega" posto de saúde ou unidade básica de saúde ou centro de saúde assim como você queira chamar , não se realiza parto devido o mesmo não ter a estrutura a ser fornecida para um tal procedimento,como o próprio Ministério da saúde determina ,quero dizer,postos de saúde são estabelecimentos de pronto atendimento a nível primário ,ou seja, realiza apenas prevenção e promoção a saúde, já os hospitais ,esses sim, tem toda a estrutura física e operacional a oferecer aos seus pacientes (clientes) que desejam ali ser atendidos, devido o mesmo ser de assistência terciária e não primaria, são duas coisas bastantes diferentes. tudo bem?
    continuando a aula rsrs...
    quanto ao sistema único de saúde -SUS,uma consulta ou exame solicitado e marcado por esse sistema de atendimento demora sim.. o próprio programa (governo federal) destine uma determinada quantidades de vagas a diversas especialidades medicas e clinicas para atender toda uma demanda existente.
    agora você imagine quantas pessoas estão na fila de espera para serem atendidas... realmente vocês não sabem o que é SAÚDE PUBLICA!!! aprendam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, antes de querer dar-me aula de saúde pública, vá estudar um pouco a Língua Portuguesa. Sua concordância é péssima, já li o que você postou algumas vezes e não entendi, afinal, você fala nada com coisa nenhuma.

      Mesmo assim, grato por tentar falar o que não sabe.

      Excluir
    2. responda como funciona esses plantões em um posta de saúde, que como vc mesma dissse só tem um atendimento primário?

      Excluir
  8. Bom, pelas informações dadas com tanta certeza eu devo estar falando com o secretário de saúde ou o próprio prefeito, por tanto devo lembra-lo que como o senhor mesmo disse PLANTÃO é um serviço de 24 horas e como deve ser de seu conhecimento isso não acontece em SP. Tb peço que releia o texto e verá que em nenhum momento falo que ouve ou poderia ter partos em nosso posto de saúde, centro de saúde ou como queira chamar,porém lembro-lhe que a muitos anos atrás já existiu em nossa cidade esse tipo de atendimento às nossas grávidas, inclusive a maternidades era a mesma que hoje encontra-se fecha a mais de oito anos pela sua administração. E se fechou por não ter estrutura física para mante-la funcionando isso mostra a má administração que tivemos ao longo desses anos, e também concordo quando vc diz que o SUS sistema único de saúde tem suas falhas e demora-se para conseguir atendimento,porém lembro-lhe que nosso município é, assim como outros contemplado com recursos federais destinados exclusivamente a saúde pública. Não venha vc agora colocar a culpa do caus que se encontra a saúde de nosso município no SUS, a minha indiguinação é a de muitos cidadão de nossa cidade é só vc passar uma manhã no centro de saúde e vc perceberá a insatisfação com que as pessoas saim de lá. Não há na sua administração transparência no uso dos recursos públicos de nenhuma secretaria e fica muito mais visível na secretaria de saúde, haja visto o péssimo atendimento que existe no nosso município. Agora reflita vc e os demais leitores deste blog, como fica a situação dos nossos municípios vizinhos que recebe uma verba destinada a saúde de seus moradores e sabendo eles que SP também recebe a sua, mas não cumpre com suas obrigações são obrigados a socorro e a dividir sua verba com os paciênte de SP? não venha vc quere bancar um de esperto e tira o foco da denúncia querendo explicar o significado da palavra PLANTÃO, isso é muito fácil de explicar é só ir no discionário ou no google, quero ver é ter uma explicação convincente e
    coerrente com a verdade que se encontra hoje a doente saúde de SP. Não fuja das perguntas! estude mais um pouco e vou estar na primeira cadeira para assistir sua aula só lembro-lhe que não vale mentir ou querer iludir as pessoas, pois vou lhe desmintir novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre eu entendi seu comemtário só que o professor não entendeu seu questionamento! que penakkkk

      Excluir
  9. SE você ainda é estudante, aproveite o tempo ao máximo.
    Pense nos esforços de seus pais, em mantê-lo no colégio.
    Se você não estudar, está malbaratando o dinheiro de seus pais.
    Aproveite o período escolar para aprender, e não apenas pa ra passar
    de ano.
    Forme uma base de conheci mentos sólidos, que lhe garan tam a vitória
    na vida.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.