terça-feira, 19 de junho de 2012

CONFIRMADO PRÉ-CANDIDATO A VICE NA PRINCIPAL CHAPA DE OPOSIÇÃO EM SÃO PEDRO

O vereador e presidente do PMDB de São Pedro, Ilden Rocha, confirmou ao nosso blog que ontem à noite ficou decidido que Janilson Williams será o nome indicado para compor a chapa do partido com a professora Adália Liegy, na campanha eleitoral deste ano de 2012.
A decisão estava pendente entre os nomes do próprio Janilson e Mário Ardelino. Com a escolha realizada tem fim o sonho do PT de participar da chapa ocupando o cargo de vice prefeito. Agora resta-lhes lançar-se individualmente ou apoiar umas duas principais chapas.
Em nossa conversa o vereador aproveitou para afastar definitivamente qualquer possibilidade do retorno do Dr. João Pereira à disputa. Segundo Ilden, a informação não procede e a chapa está definida esperando apenas o início da campanha eleitoral que acontecerá a partir de 6 de julho.

28 comentários:

  1. Vai ser a disputa de quem vem do povo e de quem vem do poder. São duas chapas de pessoas bem diferentes uma tem o poder e o dinheiro e ambos os candidatos só falam através de porta voz, para se elegerem serão reflexos de outras figuras políticas. E a outra vem do povo e é bem como o povo, vem sem dinheiro e confiante que as pessoas vão usar da sua consciência e dar um voto de confiança a eles que estão com sede de justiça,loucos pra fazer acontecer,enovar e só eles por ser povo é que realmente sabe o que o povo precisa.
    Vamos a luta! que seja acima de qualquer coisa uma disputa com respeito aos seus correligionários e justa, lembrem-se que todos vcs tem famílias por isso vamos nos respeitar e trabalhar pela cidade e por esse povo que já vem sendo castigado por demais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao PMDB, mostrou humildade ao formar sua chapa com em vice filho da Zona rural do Municipio, região esquecida há alguns anos. Desejo Boa Sorte, e que nesta futura gestão esteja presente a justiça social que desejamos.

    ResponderExcluir
  3. QUERO PARABENIZAR O SR. MARIO ADELINO QUE MOSTROU SERIEDADE EM SEUS PENSAMENTOS E MAIS UMA VEZ ABDICOU DE SUA CANDIDATURA PARA UNIÃO DO GRUPO, DEMOSTRANDO SEU DESEJO DE COLETIVIDADE E DIAS MELHORES PARA OS FILHOS DE SÃO PEDRO.

    ResponderExcluir
  4. Enquando a situação pensou em dinheiro ao organizar sua chapa majoritaria, o PMDB, decidiu por competencia e trabalho ao escolherem gente da gente, gente do povo ao organizarem a sua, Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão nessa de gente da gente que será igual a campanha de Raimundo baier de pés no chão e o resultado foi quase 1600 votos de maioria, ou voçes não conhece política.

      Excluir
  5. decisao precipitada da cúpula do PMDB, afastando antigos aliados o PT, que poderia indicar edna como vice de liegy, ao secretario do PMDB, como eleitor gostaria que o mesmo revesse seus conceitos, e abrice espaço p que o PT, possa alavancar essa eleição. voto edna e liegy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen o Fortaleza nunca cederia o lugar de vice ou de prefeito pra ninguém, a decisão não foi do PMDB e sim de Fortaleza reclame com ele.

      Excluir
    2. Caro anônimo, vc deveria saber q quando se convida um partido para se coligar, precisa dar espaço para o mesmo, e nesse caso a vaga de vice.O PT, mesmo ainda sendo pequeno aqui no município,mas tem sua história nacional e municipal e trabalhou e ainda trabalha muito pelo povo brasileiro, e aqui em S. Pedro eles mereciam essa indicação. E o PT como convidado, tinha todo o direito de indicar Fortaleza,que estava desde dezembro como pré-candidato. Nada mais justo. Não foi Fortaleza que quis se impor. A indicação de seu nome foi escolha do partido. Só que o PMDB não quis acordo de maneira alguma com o PT. Queriam apenas os votos do PT e nada mais. Essa é a verdade.O PT tem muito a contribuir para o município. E se tiverem chance, mostrarão o seu trabalho.

      Excluir
  6. Parabéns ao PMDB escolheu candidatos com a cara humilde do povo de São Pedro, que Deus abençoe Liegy e Janilson, que façam uma campanha limpa e de propostas, pois, é isso que o povo de nossa cidade precisa. Basta de opressão!
    Parabéns ao SGT Mário por sua compreensão e unidos voces serão os administradores de São Pedro.

    ResponderExcluir
  7. O Sargento foi humilhado perante aqueles que diziam que eraõ seus amigos, não teve escolha democratica foi só pelos os donos do partidos cinco ou seis pessoas, sou muito amigo do Sargento e o Conselho que dou é sair desse partido e se juntar ao PT apoiando Rubenice que será a Prefeita de São Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,quando você fala assim do sargento é você quem o estar humilhando pois ninguém humilha um homem culto e inteligente feito Mário.Humilhação seria se ele fizesse isso que você estar gentilmente propondo mostrando ser a melhor opção.Pois saiba que a muito tempo não via uma pessoa tão justa e certa do que quer pra são pedro.Fique sabendo que desde o começo ele esteve a frente das negociações e não foi ele que impôs ser o candidato a vici.ele foi aclamado por alguns que acharam capacidade na pessoa dele.Não é porque ele é Sargento que ele tinha obrigatoriamente que ser o candidato, e não acredito que ele possa fazer isso com o partido pois ele pensa na população não em A ou B.E não se preocupe que na hora certa ele vai mostrar o potencial que ele tem.

      Excluir
    2. caro anonimo, jamais o partido do PT se juntaria a essa situação que ai está, pois os ideais do verdadeiro PT, não condiz com essa situação. Se isso realmente vir acontecer, só vem denegrir a imagem do partido, tenho certeza que os petistas não estão satisfeitos com a pobreza que se encontra nosso município, PT que é PT, é oposição em São Pedro.

      Excluir
    3. vc já ouviu dizer q uma andorinha só não faz verão? Então nesse momento o PT precisa coligar-se com algum partido, visto q é um partido ainda sem estrutura p enfrentar uma campanha sozinhos, e se o pmdb não aceitou, eles precisam coligar-se a outros partidos. e olhando bem nem tudo tá perdido, pois sei q eles não esqueceram a pobreza e estejam onde estiverem lutarão para ajudá-los.

      Excluir
    4. ANONIMO VOCE ESTA MUITO MAL INFORMADO COM RELAÇÃO AO PT, O PMDB DEU PROPOSTAS CONCRETAS PARA O PT, SO QUE O HOMEM DO CORREIO SE ACHA HOJE DONO DO PT, E COM ISSO VAI RASGAR O ESTATUTO DO PARTIDO, DURANTE MUITOS ANOS MOSTRARAM AO POVO OS ERROS DA SITUAÇÃO E HOJE VIVE NA PORTA DE CHAGAS SE OFERECENDO PARA COMPACTUAR COM OS SEUS DESMANDO? QUE VERGONHA... ESTE HOMEM DEVERIA SER ESPUÇO DO PT.

      Excluir
  8. seu comentário é muito incoerente, primeiro se vc fosse do PT jamais daria essa alternativa para apoiar Rubenice que é a candidata mais fora dos patrões do que o PT acredita para melhorias de SP, e segundo tb não deve ser amigo do sr. Mário, pois se fosse não lhe daria um mal conselho e tb saberia que o sr. Mário tem dentro do PMDB a maior confiança e respeito de todos os amigos de partido, essa foi uma decisão dele que é uma pessoa de visão política e senso crítico que visa o melhor para o povo de SP. E saiba mais o sr. Mário terá uma participação grandiosa na administração e que a função de um vice prefeito é tão grande quanto por ex. de um secretário! entenda de uma vez que a intenção do PMDB é fazer uma gestão participativa e o sr. Mário jamais ficará de fora, porque essa vitória tem a participação efetiva do sr. Mário dentro do partido, não se engane estamos todos bem e satisfeitos, não queira criar uma estória que não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só tô vendo q se referem a chapa da situação como fora dos padrões p melhorias em S.Pedro. mas vcs do pmdb tão querendo fazer a mesma coisa: querem todo mundo embaixo dos pés de vcs e mostram isso quando não deram espaço p o PT, p o próprio Ilden e agora p o sgt.Mário.Chamam isso de participação efetiva? Fora dessa administração né?

      Excluir
  9. Parabenizo o PMDB pela brilhante escolha do nome de Janilson como futuro vice, pessoa humilde, correto, de família simples mais de um potencial enorme, que junto com Liegy só veio somar, tenho certeza que São Pedro terá a maior administração já vista nas últimas décadas. Espero sinceramente que o PT tenha a humildade de rever seus conceitos e não vá contra os princípios do Partido, queremos pela primeira vez em nosso município a participação efetiva do PT na administração do nosso município, pois creio que,da mesma forma que o PMDB deseja um SP melhor, o PT tbm tem o mesmo ideal, e da maneira que está jamais conseguiremos.Tenho certeza que o PMDB está de braços abertos para recebe-los, vamos a luta companheiros. Espero que publiquem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero saber q braços abertos são esses do pmdb, pois pelo q soube o PT tomou 4 passaforas desse partido. E de q princípios vc fala? Pois se o PT se aliar ao PSB, não tá indo contra princípios nenhum, pois esse partido sempre apoiou o PT e sei q podem fazer essa coligação e as propostas de uma possível participação na administração são muito boas. Se isso acontecer com certeza o PT fará a diferença. Podem esperar. Essa é minha opinião.

      Excluir
    2. AMIGO ONDE É QUE VOCE JA VIU O PT COLIGAR-SE COM O DEM? PARTICIPAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO O PMDB TAMBEM OFERECEU O PROBLEMA É QUE O OBJETIVO DO HOMEM DO CORREIO É MESMO DESMORALIZAR O PT DE SÃO PEDRO E PELO JEITO VAI CONSEGUIR. EU SOU PT E ESTOU ENVERGONHADO COM OS RUMOS QUE ESTÃO DANDO A ESTAS NEGOCIAÇÕES. SO DIGO UMA COISA O MEU VOTO ELES NÃO TERÃO.

      Excluir
  10. acho que o futuro de são pedro não pode ficar nas mãos de um grupo de lideres que se acham dono da verdade. a escolha do vice da canditata do partido do pmdb não representa uma unanimidade dentro do partido pois alguns dos correligionários não chegaram nem a tomar conhecimento da reúnião de tal importãncia, é lamentavel que um partido que se diz unido inicie uma campanha
    já com tamanha fragilidade. imagine comoserá uma adiministração pública de um partido que não consegue adiministrar com maturidade,coérencia, e democracia nem o seu proprio grupo.o sujo jamais pode falar do mal lavado, não vamos chegar a adiministração dessa cidade agindo da mesma forma que os da situação. quem sou eu? sou um dos mais novos eleitores de são pedro, e assim como o resto da comunidade eu gostaria de ver mudança, gostaria de ver trabalho, gostaria de ver projetos, gostaria de ver sinais de vida venha de onde vier. tô de olho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHACAL nem Jesus Cristo foi unanimidade, imagine nos pobres mortais, o nome de Janilson e os demais que pleiteavam ser candidato a vice já vinham sendo discutidos ao longo do tempo e essa escolha é motivada por questões políticas internas do partido, onde seus líderes decidem qual o melhor nome para compor a chapa majoritária.

      Excluir
    2. amigo chacal, vejo que realmente vc é muito novo aqui em nosso lugar, mais vc já deve saber que esse povo que ai está, esta a desejar, olhe para nossa cidade a 10 anos atráz e nada mudou, essa turma ai não representa mudança pois esta a décadas no poder e nada foi feito, vamos dá a oportunidade para a professora Liegy, que já mostrou que tem competencia na gestão do colégio por 2 mandatos consecutivos,foi secretária de educação do município, já foi até vereadora, sempre em contato com o povo, essa sim merece o nosso voto,

      Excluir
    3. gostaria de dizer para o amigo que se diz observador que na qualidade de eleitor realmente sou novo aqui, mais conheço essa cidade a quase 20 anos e assim como vc assisti durante 16 anos a adiministração da atual situação e inconformado decidi contribuir tranferindo o meu voto para cá. hoje moro aqui, meus filhos assim como os seus estudam aqui e é preocupação nossa minha e sua que formamos a comunidade de são pedro colocar um representante na prefeitura. quero que saiba que sou pmdbista nato, por natureza, por convicção e por que não dizer por conveniencia. acho que o pmdb errou quando escolheu o seu candidato a vice numa panelinha de "3 ou 4" pessoas. essa escolha deveria ter sido feita como foi feita a de lyergy ouvindo a opinião de cada um de seus membros de forma coerente madura e democratica. o senhor ildem rocha na qualidade de presidente que deveria ter colocado ordem na casa deixou a desejar, o partido do pmdb deixou a desejar e a nossa cidade é quem ficar a desejar se chegar a ser adiministrada por uma equipe que desde já dá sinais de imcapacidade de relacionamento interno. tenho dito.

      Excluir
  11. a márcio Graciano é perdendo que se ganha, perceba o seu popularismo a quantidades de pessoas que aclamavam o seu nome e que ainda continua admirando o seu nome e que ainda continua admirando a sua paciência e o seu jeito de ser , mas tudo tem limites respeite o sentimentos das pessoas que gostam de você mas diante da situaçao que hoje você se encontra melhor seria que você ficasse de fora desse pleito e não ao contrario.quatro anos derrepente passa e o povo não irá esquecer a pura sacanagem e covardia que fizeram a sua pessoa dentro do própio sistema ai sim , com essa atitude você só teria a ganhar o futuro lhe espera veja um exemplo :de Janilson cantor , ele sim teve atitude ,determinação E coragem se espelhe em atitudes assim seja mais você recorde que em 2004 você foi derrotado e em 2008 foi vitorioso daí o povo de só pedro lhe conheceu e agora numa grande oportunidade alguém lhe roubou (R$) uma chance de ser candidato a vice-prefeito,e agora Márcio? qual é a sua? ajudar quem te roubou? e aí? dormir com inimigo? querer quem não te quer? aceitar quem não te aceitou? dar oportunidade a quem te tirou? engolir quem te vomitou? aprenda que e dando que se recebe,só colhemos o que plantamos,e é vivendo que se aprende,aprenda a viver,se liga Márcio.

    ResponderExcluir
  12. Marcio Graciano x Serrinha ainda tiveram o direito de irem para uma votação dentro do partido, já na oposição o sargento não teve o direito de ir para uma votação democrática dentro do partido, a escolha mais uma vez segundo comentários foi feita por meia dúzia de filiados que comandam o partido, não ocorreu de forma justa, acho que ele merecia mais respeito dentro deste PMDB, pela humilhação que você passou amigo. Eu daria o troco você não traiu o partido, o PMDB lhe expulsou, sei que você é um homem de personalidade muito forte, mas pelo que fizeram com você venha para o nosso lado juntando - se a nós elegendo Rubenice prefeita de São Pedro o seu lugar sempre foi aqui você terá o seu espaço estamos de braços abertos lhe esperando!

    ResponderExcluir
  13. Se o sargento opitar por votar em Rubenice, mostra que ele não estava pensando no povo sofrido de Saõ Pedro e sim apenas nele.

    ResponderExcluir
  14. O Sargento sabe que todos os PMDBISTAS tem condições de concorrerem ao cargo de Vice prefeito, não existe descriminação dentro do PMDB nem valorização apenas de uma familia em detrimento das outras, de alguma forma teria que se escolher os pré candidatos, o proprio sargento, surgerio que o presidente do PMBD, decidisse por tal escolha, a decisão não foi facil porque sabemos e reconhecemos o valor de cada eleitor do nosso municipio e por isso a decisão nao foi tomada apenas pelo presidente. Todos os presentes, com o pensamento unico de união, objetivando o fim comum que é a vitoria do povo de são pedro, hoje tão descriminado e tão humilhado por representantes que se acham donos do publico, como bem sempre disse o proprio sargento, decidiram. Por este motivo não acredito que o sargento va hoje ser mais uma vez enganado por esse povo que o espulsou da situação. Isso sim é verdade, a situação espulsou a sargento a alguns anos, e hoje quer se aproveitar dele para mais uma vez continuar uma gestão de sofrimento e omissão do povo humilde de nossa cidade. Espero que o sargento perceba o erro que poderá cometer e em nome da justiça social, fique do lado do povo.

    ResponderExcluir
  15. SE FOR PARA DAR O TROCO, O SARGENTO DEVE SIM DAR,MAIS PARA OS QUE QUEREM HOJE SE APROVEITAR DELE PARA CONTINUAR PERCEGUINDO E HUMILHANDO O POVO, ATE CEGO VER O QUE O POVO DE SAÕ PEDRO SOFRE COM ESTES GESTORES, QUE SO PENSAM EM SUA FAMILIA, E TRATA NOS COMO SE AGENTE FOSSE GENTE SEM MEMORIA E SEM OPINIÃO, ESFRIE A CABEÇA MARIO QUE VOCE NAO PRECISA DESSE POVO NÃO, NOS E QUE PRECISAMOS MUDAR E VOCE FAZ PARTE DESSA MUDANÇA.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.