sexta-feira, 8 de junho de 2012

PREFEITO TEM PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL À APROVAÇÃO DAS CONTAS

Exmo. Sr. Prefeito João de Deus Garcia de Araújo
O TCE entra em ação mais uma vez e nós não poderíamos deixar de divulgar.

As contas relativas ao ano de 2006 teve seu parecer prévio desfavorável.

Antes que venham falar que o blogueiro mente e manipula, isso são dados oficiais e divulgados no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado, que eu tenho em mãos.

Isto não quer dizer que o prefeito João de Deus esteja condenado ou com dívidas na justiça. 

De certa forma, as contas não bateram ou houve atraso na prestação das mesmas. Isso quem vai dizer é o Ministério Público que vai iniciar um estudo mais detalhado sobre o caso.

Ao contrário de Chagas Ribeiro, João de Deus não foi condenado e até agora não tem o que temer.

Para mais detalhamento, o documento oficial que possuo mostra o seguinte:

Processo Nº: 002721 / 2007 - TC (002721  /2007 - PMSPEDRO)
Interessado: PREF.MUN.SÃO PEDRO/RN
Assunto: RELATÓRIO ANUAL DO EXERCÍCIO DE 2006
RESP.: JOÃO DE DEUS GARCIA DE ARAÚJO
Relator: Conselheira MARIA ADÉLIA SALES
DECISÃO Nº 143/2012 - TC
EMENTA: PARECER PRÉVIO SOBRE O RELATÓRIO ANUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO RELATIVO AO EXERCÍCIO DE 2006. DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO DAS CONTAS.

DECIDEM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, à unanimidade, em consonância com a informação do Corpo Técnico, parecer do Ministério Público que atua junto a esta Corte de Contas e acolhendo integralmente o voto do Conselheiro Relator, julgar por não acatar as alegações apresentadas pelo gestor, para emitir PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL à aprovação das contas, relativas ao exercício de 2006, submetendo-as à Augusta Câmara Municipal do referido município. Sala das Sessões, 31 de maio de 2012 Participaram do julgamento o Excelentíssimo Senhor Conselheiro Presidente Carlos Thompson Costa Fernandes e os Conselheiros Conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, Conselheira Maria Adélia Sales, Procurador Luciano Silva Costa Ramos, Representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas .
CARLOS THOMPSON COSTA FERNANDES
Presidente Titular


*Toda e qualquer opinião exposta nesta postagem é de total responsabilidade de seu idealizador Guilherme Garcia, aquele que assina a respectiva postagem.

8 comentários:

  1. JA SE ESPERAVA ESSE TIPO DE DECISÃO DA PARTE DO TRIBUNAL COM RELAÇÃO AS CONTAS MINICIPAIS DE SÃO PEDRO SO NAO VE QUEM É CEGO, ENTÃO GENTE? E ISSO QUE DEVE CONTINUAR? O POVO DEVE APROVAR A CORRUPÇÃO? PRESISAMOS DE POLITICOS HONESTOS ESSE POVO FALOU TANTO DE SEU ZE ROCHA E NUNCA O TRIBUNAL REPROVOU AS CONTAS DE SEU ZE ROCHA E ESSE POVO TÃO DIREITO, A TODA HORA MAIS UM ESCANDALO. DEVERIAM TER VERGONHA, AO INVES DISSO AINDA PEDEM O VOTO MAIS UMA VEZ A GENTE, PARA CONTINUAR. DA VONTADE DA GENTE DIZER O PAPEL DA VERDADE, COMO EU SEI QUE E PIOR PRA MIM, PELO MENOS NOS TEMOS ESSE BLOG PRA SER NOSSA VOZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDEM VOTO E BESTA DE QUEM AINDA VOTAR,ESTAMOS VENDO TODOS ESSAS INFORMAÇÕES DE CONTAS REPROVADAS E CORRUPÇÃO, ROUBO DE DINHEIRO, POVO DE SÃO PEDRO ACORDA AI
      ESTÁ NA HORA DE DAR UMA CHANCE PARA OUTRAS PESSOAS,
      SE NÃO A CORRUPÇÃO IRA CONTINUAR EM SÃO PEDRO. E SE DER CHANCE A OUTRA PESSOAS E ESSA POR SI NÃO FOR UMA BOA OPÇÃO, VOTAMOS EM OUTRO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

      Excluir
  2. Parabéns guilherme como sempre muito competente e ao blog também que sempre está atualizando os cidadões de são pedro, independentemente de partido politico.

    ResponderExcluir
  3. uma hora a verdade aparece, é só um parecer prévio, mas ja indica muitas coisas, que o senhor joão de deus não é tão esto assim.

    ResponderExcluir
  4. CAROS LEITORES E ELEITORES!

    Isso já é meio caminho andado para uma futura condenação. O fato dessas contas voltarem para a Câmara Municipal para, com certeza, aprovarem, não significa dizer que o TCE não volte a analizá-las. Ao voltar da Câmara, o TCE voltará a dar o parecer e na vez será definitivo, e aí sim é só aguardar que a condenação certamente virá.

    ESPEEERA!!!

    ResponderExcluir
  5. O que mais me envergonha são esse vereadores puxa saco, babões,desesclarecidos,que deveriam ter vergonha na cara de terem aprovado essas contas e agora o TC considera-las irregulares e quando esses processos chegarem em SP duvido que eles tenham coragem de dizer ao povo o que fizeram com as processos e se vão aprovar novamente as contas irregulares.

    ResponderExcluir
  6. Se tivéssemos uma administração séria e comprometida com a população, em respeito a ela já teria vindo até aqui ou em outro órgão de comunicação para se justificar. Mas a opinião do povo é o que menos importa. Para eles a chuva de votos que compraram dá direito a fazerem o que bem entender. Em qualquer outro lugar do mundo o gestor se apressaria em dar explicações a população, mas em São Pedro, com essas administrações repletas de irregularidades é totalmente impossível.

    ResponderExcluir
  7. Mais pq agora o povo de São Pedro acha que pode cobrar? os votos dele foram comprados e pagos! é por isso que eles acham que não devem dar satisfação pra ninguém e estão certos! político que dar satisfação é político que teme a opinião pública, que tem respeito pelos seus eleitores, que tem valores morais a zelar, o que não é o caso desses de São Pedro, que se garantem abusando da ignorância do povo e com um sorriso amarelo, um tapinha nas costas e o dinheiro público compra o voto dessas pessoas e depois vão rir deles nas casas de praia e nas suas fazendas. Vejam os comentários deles: a eleição estar ganha pq Chagas e João tem dinheiro, olha se é preciso dinheiro é pq se sabe que precisa dele pra comprar os votos é por isso que eles se garantem, não é pela popularidade nem aprovação do povo e sim pq em SP se é muito fácil comprar uma cadeira de vereador e uma cadeira de prefeito haja visto que o prejuizo pode ser tirado depois das mesmas pessoas que se venderam e infelizmente elas não conseguem perceber o quando são mercadorias fáceis de se comprar.

    Acorda povo agente precisa se dar mais valor!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.