quinta-feira, 12 de julho de 2012

NAVIO ESCOLA EM NATAL


A partir de hoje, os natalenses têm a oportunidade de conhecer uma das principais embarcações da Marinha do Brasil. Até o próximo sábado, estará atracado, no Porto de Natal, o "Navio-Escola Brasil". Como o próprio nome define, o navio é uma espécie de escola flutuante onde os futuros oficiais põem em prática as técnicas e conhecimentos adquiridos durante os quatro anos de estudo na Escola Naval. A parada na capital do RN é a última no Brasil antes de continuar a viagem que percorrerá 19 países e duração de quase seis meses.
No mar desde setembro de 1983 e incorporado à Marinha em agosto de 1986, o "Navio-Escola Brasil" realiza agora a 26ª viagem. A partida foi do Rio de Janeiro/RJ, na última sexta-feira. À Natal, a embarcação chegou ontem, por volta das 9h. Logo mais, entre 14h e 17h, o navio poderá ser visitado por qualquer pessoa. A próxima parada será o Porto de Las Palmas, na Espanha. O retorno à capital fluminense está previsto para o dia 21 de dezembro. Antes disso, passarão por países como Itália, Turquia, Alemanha, Estados Unidos, Peru e Argentina.
Durante esse período, o navio terá uma tripulação de 433 homens. Entre eles, 183 Guardas-Marinha (GM), que acabaram de sair da Escola Naval, como Aspirantes, e  habilitam-se nos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendência. Para estes, a viagem é um divisor na carreira militar. Não à toa, é batizada de "Viagem de Ouro". Oficialmente, é a Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM). No comando da embarcação, o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Marcos Borges Sertã é o responsável pela turma. tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.