sábado, 25 de agosto de 2012

DIREÇÃO DO SINTE-RN COBRA PAGAMENTO DOS CONCURSADOS


Os concursados da rede estadual que foram convocados estão trabalhando há quatro meses sem receber nenhuma remuneração, mesmo havendo cumprido todo processo burocrático exigido.
A direção do SINTE-RN vem cobrando agilidade do governo no processo de pagamento desde a convocação desses profissionais. “Não dá para acreditar nas incoerências do governo. Existe um descompasso de informações e encaminhamentos e quem paga a fatura é o trabalhador”, critica a coordenadora geral Fátima Cardoso.
Para a sindicalista não é a burocracia que atrapalha, é uma ação deliberada de governo que, em plena modernidade, age com desrespeito aos profissionais.
Apesar do compromisso de aproximadamente 300 professores serão pagos ainda neste mês, assumido pelo secretário adjunto, o SINTE-RN mantém a guarda em torno do processo em tramitação. “Iremos continuar cobrando, sendo vigilantes e denunciando o descaso do governo com a população e com os trabalhadores”, disse Fátima Cardoso.
Informações do www.sintern.org.br

NOTA DO BLOG: Em São Pedro são 6 professores nesta situação e, em uma mostra de compromisso e responsabilidade continuam em sala de aula. Confira os nomes: Joana Saionara, Simone Carvalho, Márcia Débora, Rafael, João Batista e Francisco Luíz. Todos completam 5 meses sem receberem seus salários do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.