quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SÃO PEDRO: EDUCAÇÃO

JOÃO DE DEUS MANTÉM POSTURA E, NOVAMENTE, CUMPRE COMPROMISSO COM PROFESSORES
O prefeito João de Deus recebeu os professores e os representantes do SINTE na manhã desta quarta-feira na sede da Prefeitura e fechou com chave de ouro a sua administração no que se refere ao compromisso com o piso salarial da categoria. Durante sua administração o atual prefeito de São Pedro manteve sempre aberto o diálogo com a categoria e essa foi uma situação que mereceu todos os elogios possíveis.
Na reunião de hoje o Prefeito apontou uma alternativa para resolver as pendências quanto aos meses de atraso na correção do Piso nos anos de 2011 e 2012. Na proposta a prefeitura pagará as diferenças dos dois meses referentes a 2012 nos meses de setembro e outubro, e logo após se reunirá novamente com a categoria para decidir a correção de 2011. O prefeito deixou clara a sua intensão de resolver toda a situação até o final de seu mandato.

IDEB: NÚMEROS DEMONSTRAM MELHORAS
A rede municipal de Ensino demonstrou crescimento na avaliação feita pelo IDEB em 2011superando a meta que era de 3,2 e obtendo a nota de 3,5 para a 4ª e 5ª série. O resultado ainda está longe do ideal, porém manteve o crescimento dos últimos anos quando saiu de 2,3 em 2005, passou para 2,8 em 2007 e 2,9 em 2009.
Já na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino a decepção foi quanto ao nível de 4ª e 5ª Séries que não foram colhidos dados suficientes para compor a nota. Porém, a boa notícia é quanto à 8ª Série (9º ano) que subiu do péssimo índice de 1,8 para 2,6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.