sábado, 15 de setembro de 2012

BAIXANDO O NÍVEL

Política é coisa séria. Uma eleição para prefeito e vereadores pode ser considerada a mais importante dentro de um município. Importante porque são estes os poderes que estão mais próximos e são os principais responsáveis por resolver ou buscar soluções para os problemas mais urgentes da comunidade.
Porém, tem pessoas que vivem estes momentos como se se tratasse de uma partida de futebol ou uma competição temporária. Brigam nas ruas e baixam o nível de um momento que poderia ser o mais aproveitável para se discutir os problemas e encontrar as soluções para os maiores males, além de decidir estratégias para cobrar de seus governantes eleitos as responsabilidades que lhes são atribuídas junto ao cargo para os quais são escolhidos.
Em São Pedro, pouco a pouco, a campanha baixa o nível, e, faltando pouco mais de 20 dias para as eleições fica cada vez mais evidente a falta de valorização ao processo eleitoral e as pessoas vão às ruas como se estivessem em uma guerra decidindo um dia e não quatro anos de desenvolvimento em um município.
Um exemplo clássico que observamos foi esta noite de sábado, quando uma das coligações fez uma caminhada para a zona rural e um grupo adversário se reuniu no centro da cidade para ficar provocando os que retornavam do movimento. Essa situação poderia desencadear um conflito com resultados não esperados. É preciso repensar esse tipo de atitude e cada um respeitar o dia do outro. Aquele grupo de pessoas que podiam estar em suas casas ao lado de suas famílias e ficaram ali provocando os adversários não contribuem para a sua coligação nem para o desenvolvimento de nosso município.

14 comentários:

  1. Francisco Luiz concordo plenamente com sua postagem, essas pessoas são aquelas pessoas partidárias apaixonadas que chegam ao ponto de brigar, tanto de um lado quanto de outro esquecendo que o processo eleitoral é um problema muito sério, é a escolha de um grupo que irá guiar os destinos de um povo por um período de quatro anos, eu estive no centro da cidade e constatei que realmente estavam este grupo de pessoas concentradas fazendo algazarra ao passar alguns veículos, muito perigoso pois aqueles veículos que estavam passando eles ficavam eufóricos e gritando, se passa alguém revoltado armado e saca de uma arma e atira a esmo contra aquelas pessoas acertando algumas delas, um grande problema para eles e seus familiares que iriam sofrer, informo que não vi ninguém que faz parte da comissão organizadora da campanha ao meio das pessoas, venho aqui perante este comentário dizer a todos que estamos em um período eleitoral e não numa batalha, que vença a melhor e quem o povo escolher, porque após passamos por este processo eleitoral todos iremos convivermos na mesma cidade (SÃO PEDRO) e tudo voltará a reinar na paz de cristo, faço também um apelo aos organizadores que reveja estes problemas, fogos soltados meia noite, fogos soltados 04h50 da manhã um absurdo, para aqueles que lá estavão repesem os seus conceitos sobre política, pois quando passamos a adorar os políticos eles fazem o que querem e esquecem de fazer as mudanças necessárias para o desenvolvimento de um povo, vamos passamos a fiscalizarmos mais “O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.” José Saramago

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro,concordo com você.Só não sei porque você não colocou esta nota após a caminhada de Liegy,quando pessoas ficaram no meio do povo provocando os que estavam no comício causando brigas inclusive pessoas que consideram ter nível escolar.Por isso vamos falar a todos, porque dá a entender que você estar tomando partido no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, infelizmente eu não pude estar aqui em São Pedro no dia da caminhada de Liegy. Quanto à minha postagem eu utilizei apenas como exemplo a situação de ontem para mostrar algo que vem acontecendo de ambos os lados com parte dos grupos que não possuem bom senso. Soltar fogos nos horários impróprios, ficar na rua provocando e enviar comentários sem noção para o blog só faz parte de pessoas que não tem nenhuma contribuição para dar ao nosso município. Infelizmente temos que aprender a conviver com esse tipo de situação.

      Excluir
    2. Chiquinho, o blog tb tem contribuído com esse baixo nível de intrigas e desrespeito ao outro, esses pessoas desordeiras mandam esses comentários desrespeitosos e vcs publicam e isso acaba aumentando as brigas e o nível de baixaria da eleição. Só sou contra as pessoas que querem responsabilizar os organizadores de ambas as coligações por atitudes dessa nimuría de gente, e que fique CLARO são de ambas as coligações pois ainda não se viu nenhum dos organizadores no meio de confusão e nenhuma dela pode responder por atitudes dos outros e o bom senso das pessoas que deveria falar mais alto, mas infelizmente não é assim.... e não me escandalizo com isso sempre foi assim e enquanto não se investir na educação do povo isso continuará a ser assim! povo dez-esclarecido político feliz!

      Excluir
    3. Amigo Joel, felizmente este não é o interesse do blog e foi em virtude disto que removi todos os comentários que poderiam vir a contribuir com esta situação. Espero que as pessoas que realmente importam possam continuar lendo e contribuindo com o blog. Conte com a sua contribuição e dos demais para mostrar os momentos em que o blog estiver errando, pois o meu maior interesse é acertar e sozinho ninguém consegue. Continue lendo e contribuindo.

      Excluir
    4. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

      Excluir
  3. eu aqui quero parabenizar esta colocaçao no seu blog,muito bom o seu relato sobre o que esta ocorrendo em nossa cidade sao pedro rn,quero aqui deixar um lembrete,que esta semana ficou feito um acordo entre o cartorio eleitoral de nossa comarca que no dia da coligaçao de robenice os adversario da outra coligaçao nao pode fazer nenhuma movimentaçao politica nem na cidade como tam bem nos sitios.mais ontem mesmo eles ja comecaram errados fazendo movimentaçoes em sitios 29 lagoa de fora e no centro de nossa cidade.amigos quero dizer a todos que curti este canal de comunicaçao que nos estamos em uma disputa eleitol nao uma disputas pessoais com baixarias com piadas brigas,amigos a politica passa e vida continua se deus quiser escolhar o seu candidadto a vereador o seu candidato a prefeito e vote ,observaçao briga nao vençe nada ,no final sobra a ressaca na justiça ai vai ter que ter advogado para lhe defeder hoje apareçer mil e um e depois sera que vai aparecer que va lhe defeder.vamos votar limpo.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas tem todo o direito de estarem nas ruas, as ruas são públicas, não é porque tem uma festa de um partido que os adversários são obrigados a ficarem em casa, ninguém pode ser refém de suas escolhas, e muito menos das escolhas dos outros, RUA É ESPAÇO PÚBLICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a rua é pública, mas fazer baderna, independente do lado que seja, é algo inadmissível e a polícia deveria tomar providências.

      Excluir
  5. Parabéns chiquinho pela sua opinião (GOSTEI)....continue sempre assim .

    ResponderExcluir
  6. Sua opinião Chiquinho é de tamanha importancia, quero também deixar claro que pessoas ligadas a igreja(católica) vem a envergonhar a própria igreja, que está invertendo o caso e esquecendo que somos todos irmãos!cadê aquelas palavras bonitas ditas, agora a máscara cai e podemos realmente conhecê-los, sinceramente sou católico mais me envergonho com esse tipo de gente que se diz IGREJA!
    Político nenhum fará por ti o que Deus faz! fica a dica!

    ResponderExcluir
  7. os jovens que fazem parte da força jovem da igreja catolica, estao mal-comandado, isso não é politica, kd o AMOR ao proximo, tem até seminarista infiltrado nisso,nao vamos confurdir politicas com religião,tem que respeitar, nao levar politica p dentro da igreja, parabéns aos jovem evangelicos, estão dando um exemplo extraordinario, esse exemplo deveriam ser seguido pela forca jovem, que eu achava ser um movimento da igreja, não de politica. revise seus conceitos organizadores.[...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos dois graças a Deus não são seminaristas, a postura dos dois nessas eleições envergonhariam ao seminário. Ter sua opinião suas escolhas é direito de qualquer cidadão independente de religião, porem o respeito ao seu semelhante a ética e a humildade não ficou pra todos. Infelizmente é bíblico que pessoas usarão a religião e a fé para se aproveitar com oportunismo da igreja e dos fies seja ela católica, evangélica ou de qualquer outra denominação. Mas repito nenhum dos dois são seminaristas [...] esclareço isso para que não paire nenhuma dúvida que envolva a igreja católica com atos de baixaria na política de São Pedro e que nós que participamos da igreja católica de SP não nos responsabilizamos por nenhuma atitude desrespeitosa de nenhum dos fies. A comunhão e o respeito com Cristo estar acima de qualquer outra ideologia. (Comentário editado)

      Excluir
  8. CARRO ANONIMO REALMNETE NOS NÃO SOMOS MAIS SEMINARISTAS NÃO POR QUE NOSSAS AÇÕES ENVERGOMHAREM O SEMINARIO MAIS SIM POR OPÇÃP PESSOAL NOSSA UM DIREITO DE CADA PESSOA. DIGO QUE EM PRIMEIRO LUGAR NÃO É NEM UMA NOVIDADE A NOSSA OPÇÃO POLITICA POIS O NOSSO VOTO SEMPRE FOI NO GRUPO POLITICO QUE ESTAMOS HOJE, SOMOS CIDADÕES E COMO VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO TEMOS O DIREITO E O DEVER DE ESCOLHER UM CANDIDATO E VESTIR A CAMISA DELE. SÓ POSSO DIZER UMA COISA BAIXARIA É UM PALAVRA QUE NÃO FAZ PARTE DO NOSSO VOCABULO MUITO MENOS DAS NOSSAS ATITUDES E AÇÕES ACRETIDO QUE O SENHOR DEVA TER SEU PARTIDO COISA QUE É NORMAL, AGORA QUER PENALIZAR PESSOAS POR ISSO. ACREDITO QUE VOCÊ FALA DE COMUNHÃO E NÃO CONHECE A FUNDO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA MESMA. POIS EM UMA COMUNHÃO SE ACEITA E SE RESPEITA AS OPÇÕES DO INDIVIDUO EM QUANTO SER INDIVIDUAL. SÓ ESCREVA O QUE DIGO NA IGREJA NUNCA FIZEMOS POLITICAGEM POR QUE SOMOS PESSOAS COSCIENTES E ESCLERECIDAS.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.