sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CANDIDATA LANÇA FOLHETO

Robenice RibeiroA candidata à Prefeitura de São pedro, pela Coligação Vitória do Povo, lançou um folheto pela cidade onde mostra suas propostas para o Governo que exercerá, caso eleita, a partir de janeiro de 2013. Abaixo uma rápida análise do que lemos:
SAÚDE: A proposta é muito boa. As alternativas incluem assistência às três etapas fundamentais da vida das pessoas. Crianças, adultos e idosos, serão assistidos com profissionais e serviços especializados. Nascendo Bem, Vivendo Melhor e Envelhecendo Com Qualidade, são propostas que, se colocadas em prática, atendem às necessidades básicas da população.
EDUCAÇÃO: Não trouxe novidades. A proposta de continuidade que vem sendo colocada nos discursos está também na proposta do folheto. Senti falta da questão do cumprimento da Lei do Piso. O que está colocado lá, e que tem sido feito de certa forma na atual gestão, não é ainda o que se espera para melhorar de verdade a educação. Falta mais firmeza na proposta.
ASSISTÊNCIA SOCIAL: Também não trouxe nada de novo. Mas, a já batida, proposta de incentivar a instalação de empresas no município, merece uma atenção e cobrança maior. Este é um dos maiores problemas enfrentados pelos jovens são-pedrenses: a falta de empregos e oportunidades no município.
AGRICULTURA E PECUÁRIA: A proposta muito vaga, repleta de ações que já são realizadas, mesmo que de forma precária.
TRANSPORTE E URBANISMO: Proposta direcionada exclusivamente à zona urbana. Nada que facilite o deslocamento ou melhoria nas condições de transporte das comunidades rurais está apresentado.
JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER E CULTURA: A mais nova proposta é a criação de uma Secretaria da Juventude. Esse é um projeto que poderá ter uma grande influência positiva na vida dos jovens são-pedrenses, só resta fazer as escolhas certas quanto às pessoas que trabalharão com esse setor. Não é uma tarefa para pessoas apenas empolgadas e que consideram que sabem o que a juventude quer. Precisa ouvir e saber atender os anseios desses jovens que estão cada dia mais exigentes e difíceis de serem motivados.

FALTOU: A ponte sobre o rio Potengi próximo a Pedra Branca; a água nas comunidades; o piso salarial dos professores; e a questão do Hospital que não funciona. É preciso falar do que será feito com relação a essa e outras questões que a população questiona. 

4 comentários:

  1. Muito pouco se fala nas comunidades,será que elas não precisem de uma qualidade de vida melhor?começando pela água,por uma assistência melhor na educação,para a agricultura não vejo aqui no município uma ajuda concreta a esses pequenos agricultores que no período de seca em que estamos passando não tem nenhum suporte para resistir até o final da seca,muitos vendem seus animais para não morrerem de fome.Portanto pra mim nada de novo.

    ResponderExcluir
  2. D. Robenice, inclua essas questões que o blogueiro destacou que tá faltando no seu plano de governo e que também são muito importantes.

    ResponderExcluir
  3. AMIGO OU AMIGA, NÃO LHE CONHEÇO E MAIS VC NÃO CONHECE ADÁLIA LIEGI, FEZ GRAVES ACUSAÇÕES EU NÃO NEM EM UMA E NEM EM OUTRA POIS GOSTO MUITO DAS DUAS, AGORA VC AFIRMAR QUE O A CRISE DE HEPATITE É CULPA DELA NÃO EXISTE PROVAS QUE COMPROVE ISSO, JÁ EM RELAÇÃO A GOVERNADORA ROSALBA BEM SABEMOS QUE ELA TANTO FOI APOIADO POR SEU CHAGAS COMO POR SEU JOÃO, QUE ERA O CANDIDATO OU NÃO? NÃO VAMOS COLOCAR A CULPA EM UMA PESSOA QUE NÃO TEM NADA A VER.

    ResponderExcluir
  4. Caros sãopedrenses prometer emprego pra todo mundo como Liegy tá fazendo, só pra quem acredita em Papai Noel...imagine q numa casa aonde só tem dois votos ela já promete um emprego pra cada um...kkkk. Digo isso porque ela prometeu também pra pessoas de minha família e é triste ver a cara dos coitados animados com essas promessas. Grande piada. Agora respondam: aonde ela vai colocar tanta gente pra trabalhar? vai bem construir outra prefeitura. Abram os olhos. Já tão sendo enganados desde já, imaginem se ela ganhar essa eleição.Mas seria bem interessante ver a cara desse povo cobrando essas promessas. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.