sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ESCLARECIMENTOS


Por Chiquinho Luíz
Prezados amigos leitores deste blog que mantenho pelo prazer da informação e por considerar que este pode ser um canal de esclarecimentos e informação ao público são-pedrense. Além disso, acredito ainda que pessoas que deixaram a cidade e que estejam distante podem tomar conhecimento do que acontece e rever a sua querida cidade. Estou aqui para esclarecer, mais uma vez, a vocês alguns acontecimentos que vieram a ocorrer nas últimas horas.
Não sou um admirador da politica partidária nem me sinto à vontade entre tantos jogos e interesses pessoais que se sobressaem aos interesses da população. O verdadeiro motivo de se ter uma administração em qualquer esfera: municipal, estadual ou federal. Porém, diante do processo que se desenvolve neste tempo e que vai determinar quem vão ser os responsáveis pelo nosso município nos próximos quatro anos, tenho dedicado parte de nosso conteúdo a postagens envolvendo os acontecimentos políticos.
Uma pesquisa eleitoral realizada esta semana em São Pedro nos levou a viver momentos de pressão e sermos vítimas de uma ira que não se justifica, nem precisamos dela. Inicialmente divulgamos o conteúdo de um outro blog da cidade onde era citado que a pesquisa havia sido solicitada por uma das coligações e, de imediato, recebemos a informação de que a dita coligação pretendia representar contra nosso blog, na justiça, caso não retificássemos a informação. Apesar de não haver feito o mesmo com o blog que deu origem à informação. Aceitamos e revimos o que havíamos divulgado, trazendo a informação correta, de acordo com o que fora registrado oficialmente.
Em seguida, na noite de quinta-feira fui procurado pela dita coligação que informou está de posse do resultado da pesquisa e, como aconteceu de fato, estaria divulgando na manhã de sexta. Consultando o site do TRE vi o registro da pesquisa e que estava programada realmente sua divulgação para este dia 28. Mantive o conteúdo em espera e diante da distribuição de folhetos pela cidade e divulgação entre todos, trouxe a informação ao blog. Não o fiz na intenção de apenas divulgar a pesquisa, até porque não me interessa tender para qualquer um dos grupos, apenas trouxe a informação que estava em destaque. Não fui o responsável pela divulgação da pesquisa, até porque não a realizei. Se o responsável divulgou, ele que seja punido por isso.
Porém, mais uma vez, agora a Coligação adversária, vem e afirma que irá representar contra o blog. De certa forma nos intimidando e calando nosso direito de expressão. A justificativa era de que existia, desde ontem, uma liminar expedita pela justiça de São Paulo do Potengi impedindo a divulgação do resultado da pesquisa. Confesso ser leigo em termos judiciais, porém, mesmo imaginando que quem deveria ser vítima da punição seja aquele que deixou a informação chegar às ruas e aos meios de comunicações, ao lado de Guilherme Garcia resolvemos corrigir nosso possível erro e retirar a matéria do blog.
Diante de tudo isso me sinto mais desestimulado ainda a participar dessa “sujeira” que é a nossa política e, se houver algo a ser acertado com a justiça, o farei. Certo de que tenho a consciência tranquila, agradeço a cada um de nossos leitores e mantenho compromisso de não fazer deste espaço um palanque para ninguém. Buscarei a cada dia qualificar o “nosso blog” para que possamos mostrar que é possível sim fazer algo de bom sem precisar perseguir ou humilhar ninguém.
Quanto à politica local, em nosso blog, se restringirá a registros de eventos e vamos continuar torcendo que as pessoas acordem e percebam que precisam mudar. E essa mudança não está relacionada a nomes ou grupos, mas à sua postura diante dessa forma de governar que temos onde as pessoas são prisioneiras de seus próprios direitos e que, ao que nos parece, nenhum dos grupos irá mudar, sendo apenas o povo capaz de realizar tal fenômeno.
Com relação à pesquisa em questão, pelo que podemos perceber ela foi apenas suspensa para julgamento dos argumentos apresentados pela Coligação Vitória do Povo e se for liberada voltaremos a postá-la, do contrário, também informaremos ao nosso leitor. Por enquanto não podemos afirmar se os dados são válidos ou não. Apenas a justiça pode julgar e deverá fazê-lo o mais breve possível, já que é de sua competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.