domingo, 16 de setembro de 2012

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA DO FINAL DE SEMANA

SÁBADO FOI EM LAGOA DE FORA
A Coligação Vitória do Povo realizou um movimento que saiu de São Pedro e concluiu-se com a concentração na comunidade de Lagoa de Fora. Apesar da boa quantidade de pessoas e carros no evento, o resultado ficou aquém do esperado. Pelo que podemos observar a carreata não teve muita animação e os carros muitos distantes deram uma má impressão.
No palanque os candidatos a vereadores, em sua maioria, decepcionaram em seus discursos, segundo comentários de pessoas que estiveram presentes. Já o ex-prefeito Chagas Ribeiro respondeu as críticas do vereador, e Presidente do PMDB, que o acusou de ladrão, chamando-o de moleque. A boa informação, pelo que podemos apurar, foram as palavras da candidata a prefeita, Maria Robenice, que aos poucos vai se familiarizando com os discursos.

O DOMINGO FOI VERDE
Já no domingo a Coligação Pela Independência e Liberdade do Povo de São Pedro realizou uma movimentação pela cidade e zona rural. Durante o dia a movimentação foi bem menor que a do dia anterior, realizada pela Coligação adversária, e no finalzinho da tarde começou a caminhada pelas ruas da cidade. Em seguida o grupo deixou a zona urbana e só retornou às 22 horas com uma passeata que contou com um bom número de eleitores.
Um fato negativo observado foi a tradicional retirada de galhos de árvores para levar durante a caminhada. Apesar de ser um gesto tido como comum entre os partidários do "verde", como são definidos os simpatizantes da Coligação, o gesto acaba por destruir o que é uma necessidade vital para nós, as árvores.

A DISPUTA
A disputa já esteve bem mais desequilibrada. Atualmente já se aponta um certo emparelhamento. Porém, enquanto alguns que formam o grupo que apoia Liegy afirmam que já possuem condições de vitórias, pessoas do grupo que apoia Robenice acreditam numa vitória acima de 1500 votos de diferença. Tudo isso ficará definido em 7 de outubro.

ORAÇÕES
Algumas pessoas estão fazendo suas orações para que o dia 7 chegue logo. O motivo é a falta de paciência para aguentar os sons dos carros que exageram durante o dia e a anoite, até quando é permitido, além dos fogos que são soltos a qualquer hora da noite e nas madrugadas. Percebe-se a revolta em muitas pessoas que sentem incomodadas com esses fatos que ocorrem na mesma intensidade independente da Coligação.

3 comentários:

  1. eles querem 1500 votos mais não querem mais apostar no pau por q e q não divulgam a pesquisa que fizeram como na de Raimundo BAE q colocava a pesquisa em baixo da porta dos eleitores !

    ResponderExcluir
  2. Sobre os vereadores é uma vergonha o candidato subir em um palanque, para expor besteiras, queimar os outros correligionários do mesmo partido, e ainda dizer publicamente que comete ilicitos politicos (crimes eleitorais), São Pedro tem uma grande deficiência no quadro de vereadores, o poder legislativo de São pedro está debilitado pois é morada de "turistas" e "laranjas" que são capachos verdadeiras "largatixas" só balançam a cabeça que sim para tudo, ta na hora de renovar essa câmara refém e inútil que se formou em São Pedro vereador é para fazer pela população em geral e não ficar fazendo favor a "A" ou "B". É ridiculo um vereador subir num palanque e anunciar aos 4 cantos que faz favor!

    ResponderExcluir
  3. Os candidatos de ambos os partidos estão perdendo seu tempo para brigar uns contra os outros ao invez de falar em propostas em melhorar a vida sobfrida do povo di sítio! estão egoistas no sentido de querer só pra eles e não em fazer propostas para a população, vivem de ataques, contra até os do mesmo partido! palhaçada!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.