sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PACIENTES SÃO TRANSFERIDOS DOS CORREDORES DO WALFREDO GURGEL


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou na tarde desta sexta-feira (28) que mais de 50 pessoas que esperavam por uma cirurgia eletiva ortopédica nos corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), já foram encaminhadas para serviços de menor complexidade.
De acordo com a Sesap, na tarde dessa quinta (27), sete pacientes de clínica médica foram levados, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia), sete foram para o Hospital Médico Cirúrgico, um para o Hospital dos Pescadores, quatro para o Hospital Ruy Pereira e um para o Hospital Memorial. A partir de hoje, seis pacientes vão ser transferidos em cada turno, até que seja atingida a capacidade de 30 leitos do Walfredo Gurgel.
Ainda segundo a Sesap, a transferência de pacientes que aguardavam por uma cirurgia eletiva ortopédica nas áreas de circulação do HMWG para os hospitais de seus locais de origem foi acordada e oficializada na última sexta-feira (21). Essa transferência garante tanto a realização dos procedimentos, quanto a permanência dos pacientes na mesma posição que ocupam atualmente no Sistema de Regulação (Sisreg).
Informações dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.