sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM SÃO PEDRO: VEREADORES

Zé da Caçamba: força e votos
1º colocado na votação geral
A eleição em São Pedro foi muito disputada com relação ao executivo, porém, o legislativo não deixou de ter uma boa disputa. O blog traz uma rápida análise dos resultados observados. Levando em consideração que houve uma renovação na maioria das cadeiras da Câmara Municipal.

A OPOSIÇÃO ganhou uma cadeira a mais. Zé da Caçamba manteve a sua força e levou o primeiro lugar geral na votação. Deverá manter-se por lá por muito tempo. Adil colocou seu nome e teve uma expressiva votação. Como é sempre um homem dedicado poderá ter uma boa participação na Câmara. Já Clóvis, que sempre sonhou com esse momento, recebeu o apoio de Miguel Cabral e conseguiu, enfim, obter a sonhada vitória. A única observação a ser feita é a ausência do nome de Ilden Rocha na lista de eleitos.

NA SITUAÇÃO, que obteve 6 das cadeiras na Câmara, a surpresa foi a presença e retorno de Prefeito de Pedra Branca, com uma expressiva votação. Por outro lado, Marília Garcia que lutava pelos primeiros lugares ficou apenas em 7º, mas se elegeu, teve uma votação aquém do esperado. Marcio Graciano fazendo o seu feijão-com-arroz conseguiu manter o seu lugar. Crinaura, que tem um trabalho social muito grande, principalmente na saúde com as pessoas mais necessitadas, levou mais uma vez a vitória. Dedé de Titico, quase fica de fora, mas conseguiu sua vaga. Deverá ser um defensor do governo na Câmara. Cicinho teve a força de seu pai, Mamédio, e do irmão Reginaldo, mas tem demonstrado certo carisma e é, ao meu ver, a promessa de diferença na Câmara, se o deixarem trabalhar.

CURIOSIDADES
Raimundo Baier e Florêncio fora da Câmara foi algo em que não se apostava muito. Mas, foi merecido pela vontade do povo. A votação de Dedé de Coca também foi algo negativo e inesperado. Já, por outro lado, as excelentes votações de Rejane e Jalmir da Saúde merecem os parabéns do blog. Como também a boa quantidade de votos de Rodrigo de Lagoa de Fora que obteve mais de 100 votos, sem ter o conhecimento e condições financeiras de outros candidatos.

3 comentários:

  1. A votação de Marília Garcia foi condizente, pois se o blogueiro acredita ser normal uma jovem de apenas 19 anos ser lançada candidata e se expor por apenas 3 meses e obter a confiança de 266 pessoas é aquém do esperado, o tal, não sabe realmente o quanto foi difícil essa campanha, no entanto ela se elegeu. Se opiniões podem ser levadas em consideração acredito que a votação de Rejane foi expressiva, mas vale ressaltar que ela trabalha constantemente com o povo e Jalmir já a 2ª vez que ele pleiteia um espaço na câmara e como Rejane trabalha com o povo, e quando se trabalha com a população ela retribui de alguma forma e essa forma foi não elegendo os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com suas palavras colocadas aqui. Explico as palavras da postagem: Eu esperava uma votação maior para Marília pelo trabalho feito em torno de seu nome. Um excelente trabalho de seu pai e todos que a rodearam. O meu comentário não desvaloriza sua vitória, apenas esperei mais. Quanto aos demais (Rejane e Jalmir) acredito que suas votações merecem elogios, pois muitos que também trabalham com o povo não obtiveram o mesmo êxito. Continue acessando, opinando e contribuindo. Abraço.

      Excluir
  2. Obrigado amigo por suas palavras ,quero sempre representar todos vocês a cada dia do meu mandato, muito obrigado.!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.