domingo, 28 de outubro de 2012

PODEMOS COMEMORAR O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO?


Hoje é dia 28 de outubro e comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Ser funcionário público é uma forma, remunerada, de prestarmos serviço à nossa comunidade, construindo o mundo que queremos e fazendo com que os diversos setores e necessidades dos nossos irmãos, amigos e demais familiares tenham o melhor.
Infelizmente, sendo hoje um funcionário público, sinto-me na incomoda situação de afirmar que muitos daqueles que buscaram um espaço no serviço público perderam a noção, ou nunca perceberam, o tamanho de suas responsabilidades. É triste ver pessoas que ocupam cargos públicos, desde os políticos, professores, ASGs, garis, porteiros e muitos outros, acreditarem que não precisam exercer com dignidade as suas funções.
Hoje poderia ser um dia de homenagem, mas quero usar o espaço no blog para pedir “vergonha na cara” a muitos Funcionários Públicos, inclusive aqui da minha cidade. Nós temos uma missão e somos remunerados para isso. Apesar de alguns ganharem o insuficiente para suprir suas necessidades, estão ganhando muito acima do que estão merecendo.
Que este dia sirva de alerta para que venhamos a melhorar algo que pedimos e que sabemos só depender de nós.
Infelizmente, hoje, não me orgulho dos trabalhos da grande maioria dos funcionários públicos, categoria da qual faço parte e, como alguns que ainda querem e dão o seu melhor, sinto que já não posso defender.
Por: Chiquinho Luíz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.