terça-feira, 6 de novembro de 2012

NATAL SEDIARÁ MAIOR TORNEIO ESCOLAR DAS AMÉRICAS

A proximidade da Copa do Mundo da FIFA 2014 e das Olimpíadas de 2016 fortaleceu o cenário esportivo brasileiro trazendo grandes competições realizadas em solo verde e amarelo. Em Natal, depois do 1º Meeting de Ginástica Olímpica e do Campeonato Mundial de Basquetebol Máster, ambos em 2011, será a vez da capital potiguar sediar a 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados entre 29 de novembro e 6 de dezembro deste ano com a participação de 12 países. Esta é a primeira vez que Natal recebe os Jogos, considerados os maiores do continente americano.

O evento é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Ministério do Esporte, do Conselho Sul Americano do Esporte (Consude), Confederação Brasileira do Desporto Escolar e Governo da Paraíba.

A abertura dos Jogos será realizada no dia 30 de novembro, às 19h, no ginásio de Esportes do Campus Universitário. Durante uma semana, 2.500 atletas masculino/feminino, de 12 a 14 anos, se dividirão nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão e nas individuais de atletismo, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. Além do Brasil, estarão presentes atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Guiana, Colômbia e Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.